Shonen-ai e Dias de Juventude

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 03, 2021

 PS.: Esse texto foi roteiro do meu canal Diário de uma Fujoshi, mas resolvi trazer publicado aqui no blog também. O canal está em hiatus pois quero ver a melhor forma de trazer vídeos de títulos assim para o canal, sem expor o trabalho de scans e imagens com direitos autorais de autores. 

Voltei a ler yaoi no começo desse ano e muita coisa mudou deste da adolescência, quando por falta de tempo e motivação (além de não ter muitas obras desse gênero disponíveis no país) eu parei de consumir. Não é porque parei de ser fujoshi, muito pelo contrário, ainda sou com muito fervor (e sangue nasal para derramar). Mas para começar a falar melhor de YAOI aqui nesse blog, eu preciso começar a falar dos termos que temos nesse mundinho fujoshi. E para isso, hoje, eu vou dizer-lhes o que é SHOUNEN-AI.

O QUE É SHONEN-AI? 

É um gênero de anime ou mangá onde existe um romance leve ou insinuado entre 2 homens, as vezes essas relações são apenas passionais (personagens que fazem tudo por amor) o apenas amizades muito fortes entre garotos. 

A principal diferença entre yaoi e shonen-ai é que nesse segundo o romance é insinuado ou mostrado como uma amizade muito forte. Já no yaoi, o romance é explicito, ou seja, você irá ver relações homo afetivas entre dois garotos. 


Vi muitas sugestões para ler Dias de Juventude quando voltei a ler yaoi no começo desse ano. E olha, nunca achei que ia sofrer tanto para ver dois caras se envolverem mais. Como toda fujoshi, queremos sempre mais! Infelizmente por ser um shonen-ai, não temos cenas explicitas de envolvimento, porém essa obra não deixa de ser linda (e saudável - diferente de muitos yaois que tenho me deparado por aí). 

A história conta sobre um garoto que tem vontade de estudar balet e um garoto que estuda boxe na sala ao lado, tudo na escola que oferece aulas para o primeiro menino. Eles se conhecem ainda crianças nesse clube que oferece as aulas e crescem amigos - que mesmo com paixões diferentes, cresce uma amizade grande enquanto eles perseguem cada qual o seu sonho. 

Não há nada explicito de que exista um romance entre eles, mas que eles combinam perfeitamente juntos, isso é verdade. 

Particularmente ainda não terminei de ler todos os capítulos disponíveis, mas estou bem avançada na história, pode ser que o autor (Jing Shuibian) coloque algo mais explícito de um romance em capítulos mais a frente, mas por enquanto não rolou nada - mas é aquele manhwa que você tem muita vontade de ver algo crescendo entre o casal protagonista, você torce para que aconteça alguma declaração e realmente sente os sentimentos deles ao decorrer dos capítulos. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*