Li Até a Página 100 e... #004 - Horizonte Azul

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 13, 2021

OI gente, fiquei sumida esses meses de agosto e começo de setembro, mas estava literalmente sem criatividade para escrever, tanto no blog, quanto no IG e resolvi tirar umas semanas para clarear a mente, já que estava também com zero pique para me animar com as coisas. Mas agora voltei e tenho muita leitura para compartilhar com vocês. E dessa vez, vou falar de uma que estou fazendo agora. 

Primeira frase da página 100: 


"Perto da meia-noite, já tinha os convites da festa prontos, pintados um a um". 

Do que se trata o livro? 

Um fazendeiro tem sua neta afastada por anos de seu convívio e resolve elaborar um plano para ela se apaixonar pela fazenda onde ele vive e também por um certo rapaz que trabalha lá. A neta, em questão, sem saber dos planos do avô, fica na fazendo alguns meses para estreitar os laços, mas acaba se envolvendo demais e também se questionando sobre as escolhas de sua vida.  

O que está achando até agora? 

O livro me fez devorar as primeiras 100 páginas em poucas horas do dia. Tem uma narrativa leve e bem contemporânea e a personagem, apesar de se questionar sobre suas escolhas e sua vida até então, não é chata, mas bastante interessante. Os demais personagens também tem profundidade. Porém quando cheguei no capitulo 11, dei uma travada e ainda não consegui seguir, pois sei que terá um pouco de drama na história. 

O que está achando do personagem principal? 

A Antonella é uma personagem que nos primeiros capítulos não parecia ter muito o que oferecer, sendo mais uma patricinha mimada e rica da cidade grande. Mas a autora consegue trabalhar camadas escondidas na Antonella, transformando-a em uma personagem que a muito tempo tinha desistido de se conectar a si mesma e se conhecer, algo que ela começa a se questionar e querer fazer quando se vê longe da cidade grande, podendo ser ela mesma sem a "podação" dos pais. 

Vai continuar lendo? 

Sim, apesar de ainda não saber como vou ultrapassar o capitulo 11, eu tenho vontade de ver até onde vai esse romance e estou torcendo pelo casal principal. Ninguém merece um casamento forçado, falso e por conveniência. 

Última frase da página 100: 

"O que tem de mais?"

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*