Li Até a página 100 e... #003 || Subterrâneo Ascensão

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 15, 2021

Enfim, estou aqui para falar desse livro que tem me feito ficar louca no tik tok e em stories (risos). Esse é um livro nacional, e é o segundo por intermédio da parceria com a Acessória Literária  Adriana Vargas. 

Primeira frase da página 100: 

"- Elizabeth esperava que Carol fosse para casa em breve, então decidiu aguardá-la em sua porta". 

Do que se trata o livro? 

Depois de anos vivendo na superfície, os seres humanos chegaram ao limite da vida na terra e para sobreviveram, acabaram tendo que criar toda uma civilização abaixo da superfície, nascendo assim uma cidade no Subterrâneo da terra. Porém, a cada vez que a sociedade cresce, fica difícil manter as coisas como era antes. No meio disso, temos 3 amigos, Tom, Douglas e Carol, que tem que aprender mais do mundo que vivem, quando começam a entrar nesse jogo de poder e sobrevivência a esse mundo Subterrâneo. 

O que está achando até agora? 

O livro tem uma leitura boa, simples sem rebruscamentos na linguagem, o que deixa fluido e bem dinâmico para leitura. Tem alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe muito, ou quw tire a concentração. A história é boa, dá para fazer um paralelo com o que estamos vivendo na humanidade, além de trazer dramas e plots bem legais para a trama. É uma farofa literária que sempre vai surpreendendo a cada capítulo. 

O que está achando do personagem principal? 

É difícil falar qual é o personagem principal na trama, mas vou lidar que os trio Tomas, Douglas e Carolina sejam os protagonistas. Tomás é Douglas são personagens centrados e corretos,  mas mesmo tendo muita exposição na história, não sinto que eles ainda foram muito desenvolvidos, principalmente o Doug, quando pensei que a autora ia desenvolver,  deu uma parada. Porém, Carol, é a cereja do livro. Ela tem sua personalidade bem desenvolvida, ela é explosiva, emotiva e temperamental. Se ela não dividisse tempo de página com os outros dois, ela seria a personagem principal – na realidade, acho que ela é, afinal de contas. Só não consigo ter muito apego nela, pois ela age muito na impulsividade, magoando as pessoas ao redor dela e não consigo me apegar a personagens temperamentais assim. 

Vai continuar lendo? 

Sim, o livro tem uma leitura dinâmica e fácil. 

Última frase da página 100: 

"Venha Alice, vamos lá para dentro."

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*