Diário de Leitura || Ninja Angel Sayuri

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 01, 2021

Esse livro é da nova Leitura Coletiva que eu fui convidada pela DEV Comunicação para participar. Estamos na primeira semana de leitura, e já fui simplesmente fisgada por esse livro.


Estamos com 20% de leitura desse livro e estou totalmente surpreendida. Narrador cirúrgico, irônico, crítico e super atual, não tem papas na língua para comentar no seu humor ácido sobre as coisas erradas na atualidade.

Uma heroína bem shounen, maravilhosa, totalmente saída dos mangás e super otaku. Então tem muitas referências a obras, além dela ser bem parecida com o que vemos em geral com os protagonistas de shounen, como sua impulsividade. Porém, ela também não chega a ser ingênua como muitos, ela tem conhecimento, sabe jogar as cartas, dançar conforme a música - o que difere ela de uns 80 a 90% dos demais protagonistas. 

O livro tem muitos termos em japonês ou oriundos do mundo Otaku, o que me faz sentir em casa lendo esse livro (risos). 

Mas o que realmente me chamou atenção é o posicionamento meio político do autor, ele trás coisas bem pertinentes e críticas bem atuais, principalmente do cenário político atual do Brasil, o que é bom, pois os livros não são apenas entretenimento! E, o autor ganhou meu coração trazendo a tona coisas que eu sempre quis falar e as vezes era podada. Na sua narração crítica e cirúrgica, ele coloca em texto muita coisa que pensa e nos momentos exatos para abordar. 

Sem falar, a quebra da quarta parede, o narrador fala muito com o leitor, diretamente, sem papas na língua. 

Prevejo que, com apenas 20% eu já escrevi esse texto todo, até ter mais leitura, vou conseguir escrever uma tese desse livro, que já ganhou o título de melhores livros lidos do ano de 2021 na minha eleição! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*