Primeiras Impressões || Midnight Gospel (Netflix)

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 13, 2020

Midnight Gospel é um desenho que me foi vendido dizendo que era do mesmo produtor de Hora de Aventura (e confesso que sai com muita sede ao pote, querendo algo tão legal quanto Adventure Time).
 
Mas esse desenho é bem diferente. Tem um ritmo diferente e uma proposta muito diferente. A animação é só uma ferramenta para prender o telespectador para o áudio que está passando. Cada episódio conta uma historia diferente. Mas depois, percebi, assistindo os 3 primeiros , que ele é muito louco. As imagens contam uma história e o áudio conta outro. 

Então é algo que ate penso em rever de novo dando mais atenção pra ver melhor toda a mensagem. Deixo logo o aviso que o ritmo do desenho não é para qualquer um. Talvez esse desenho não veja uma segunda temporada, é uma proposta bem diferente que o telespectador médio da netflix consome. Não é que não exista uma história contada mês e retalho de reflexões. Em suma, é um cara que tem um podcast espacial, ele tem uma maquina de gerar mundos e ele escolhe um avatar e cai nesse mundo pra entrevistar alguém. 


As conversas normalmente tem a ver com espiritualidade, visão de vida(morte),meditação, esoterismo etc. A maioria dos episódios é mais um monólogo do personagem entrevistado. 

Depois eu descobri que na verdade esse desenho foi inspirado num por ser americano que chama convidados para serem entrevistados e esses áudios dos episódios são trechos selecionados e cortados de alguns episódios.

E o produtor de Hora de Aventura simplesmente desenhou umas coisas bizarras e surrealistas de fundo, pra prender o telespectador. Pq tem episódio que nada do que é mostrado conversa com o áudio em si.


O traço do desenho tbm é bem diferente. Eu achei bem surrealista tanto o traço, tanto a palheta de cores. Parece que quer passar a sensação de um surto no telespectador, uma viagem de ácido (ou como falo em momentos muitos surreais de uma obra: momento maconha). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*