Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Resenha || Vida e Morte

Nunca imaginei que aos meus 25 anos estaria relendo Crepúsculo. É algo que fez parte da minha adolescência, e lembro de ter lido toda saga para tentar me enturmar com as meninas da escola — eu não tinha muitos amigos na época, e se tinha como me enturmar lendo livros, eu faria com certeza.


E se livro faz uma troca de gênero de Bela e Edward. E eu poderia ter vindo aqui falar e fazer comparações com Crepúsculo, mas devo confessar que quase não me lembro da leitura, e minhas lembranças da saga também está muito manchadas pelos filmes. 

A história começa igual na narração,  porém dessa vez com o Beau, um rapaz humano. É bem estranho ver essa narrativa igual, só mostrando algumas palavras em um gênero diferente. Mas posso dizer que a leitura fluiu melhor que em Crepúsculo, eu nunca conseguia me conformar em um relacionamento da Bela e Edward. Achava muito forçado, ambos, mas principalmente a Bela com sua auto depreciação e a necessidade de sempre ser salva.  E não era normal ficar com um cara melodramático que toda hora falando que quer te matar e você cair de amores por ele.
"Sou essencialmente uma criatura egoísta. Desejo demais sua companhia para fazer o que deveria"
Em todo caso, sei que parece muita problematização da minha parte, mas realmente o relacionamento dos 2 nunca foi fácil de engolir. Mesmo assim, como adolescente de muito tempo livre (E querendo amigos), eu li os 4 livros da saga. E o spin off A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, esse pequeno livro foi muito melhor que a saga.

Achei Beau e Edythe um casal bem mais melhorado e com mais química. Não lembro do Edward ser tão ácido e sarcástico como a Edythe é, nem lembro dela sorrir e ser tão carismática. A autora consegue mostrar o quanto seria perigoso um humano namorar uma vampira sem uma grande melodramaticidade que se tinha no primeiro Crepúsculo. Claro que os principais pontos de Crepúsculo ainda estão ali, mas sei lá, para mim ainda foi mais aceitável ter tido um casal como em Vida e Morte do que o casal original. 

Sim, me incomoda demais ver como Bela parecia se anular por causa de Edward, para não perdê-lo. E como ele quer decidir a vida dela e como ele é depressivo mesmo sendo uma criatura formidável. Essas autodepreciações não conseguem ser palatáveis pra mim. 
"Estou achando que a humanidade é valorizada demais"
O final também mudou, o que eu, particularmente, gostei mais. Pareceu que esse era o final mais certo pra Crepúsculo, mesmo que tendo suas partes um pouco mais tristes. Parece que esse final, se tivesse sido para a Bela, teria evitado mais sofrimento e tentativas de matá-la. Seria mais prático e menos sofrível para ela, mas aí não renderia 4 livros e dinheiro pra autora, né? Enfim, adorei esse livro mais que gostei de Crepúsculo. E isso foi aquecimento para Sol da Meia Noite, espero que logo seja lançado em português. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.