Maratona Literária Mística | Desafio I Dare You | Clube do Livro MA

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, janeiro 20, 2020

Essa é a primeira postagem que eu realmente escrevo em 2020! As outras foram ainda resenhas programadas no mês de Dezembro para que eu pudesse realizar uns planejamentos e ver o que eu quero fazer em 2020. Claro que o blog está entre meus planos de 2020 e voltar a rotina de leitura que eu tinha nos tempos ouros (lá nos anos de 2014 a 2015). 

E para me animar, eu acabei pegando alguns desafios literários e vou compartilhar com vocês! 


O primeiro é a MARATONA LITERÁRIA DE VERÃO 2020: MISTICA, do Geek Freak. Vou deixar o vídeo de apresentação do conceito da maratona e como ela funciona logo abaixo. Mas é simples, existem três grupos (que não competem entre si, pra deixar claro). Você fazia um teste rápido para descobrir essa classe que você pertence e depois podia girar uma roleta quantas vezes você quisesse para quantos livros queria ler. Eu decidi que ia ler somente 3 livros (já que o período do desafio era do dia 11 a 25 de janeiro - 2 semanas rápidas e eu tinha outros projetos com prazos apertados para entregar). 


A classe que eu tirei foi Ametrine e as 3 cartas (os desafios são relacionadas as cartas de tarot) foram A Morte, Os Enamorados e A Justiça; 



A Carta dos enamorados consistia em ler um livro escolhido por algum amigo, e o livro que minha amiga escolheu foi Além da Magia. 

A carta da Justiça consiste em ler um livro que trate de um assunto importante ou pesado, eu escolhi um quadrinho chamado Pilulas Azuis, pois é um quadrinho biográfico que trata de um relacionamento do autor com uma pessoa HIV Positiva. 

A ultima carta é a Morte, que consiste em terminar um livro que já estava em andamento ou que apenas começou e nunca deu continuidade. O livro que eu escolhi para esse desafio foi Olhos Prateados, mas tenho mais pelo menos 2 livros em andamento que estou terminando (Caçada e Diário de Um Banana 4 - se eu terminar um desses também vou contar como livro da maratona).

~~ *** ~~

O segundo desafio consiste em 1 livro por mês, então é fácil casar com os outros livros no decorrer do ano, e se chama  I DARE YOU, organizado pelo IG Maravilhosas Descobertas.


A lista é simples, um livro para cada mês de acordo com o tema. Eu ainda não consegui decidir de todos os meses, mas o primeiro (de janeiro), casei com um dos livros ainda não finalizados, o Olhos Prateados, já que é um livro de terror.

A lista do desafio vou deixar a seguir, se alguém quiser fazer também, eu vou adorar saber (e me marca no instagram para ver as leituras - @miakafreitas ou @insonianerd).

JANEIRO: Terror ou Suspense
FEVEREIRO: Um livro Clássico ou de Romance
MARÇO: Adaptação para o cinema ou TV
ABRIL: Saia da sua zona de conforto
MAIO: Inicie uma série ou trilogia
JUNHO: Livro de um autor Japonês
JULHO: Nova versão de Contos de Fadas
AGOSTO: Fantasia ou Ficção Cientifica
SETEMBRO: Um Autor que NUNCA leu
OUTUBRO: Um livro que se passe na Europa
NOVEMBRO: Um autor brasileiro
DEZEMBRO: Livro Inacabado ou abandonado

~~ *** ~~
Por ultimo e não menos importante, decidi que esse ano eu também voltaria para o Clube do Livro MA. O bom que dá pra casar essas leituras, pois agora o clube ficou bimestral, a próxima reunião sendo apenas em Março.

Para quem é de São Luis - MA, vou deixar o calendário completo das reuniões do Clube. Espero que vocês apareçam lá (e para participar do clube, é só acessar https://www.clubedolivroma.com/ e ver como faz o cadastro). 

Março - Violência contra a mulher
Data: 14/mar - 15h
Livro: É assim que acaba.
Livraria Leitura / São Luís Shopping


Maio - Suspense
Data: 23/mai - 15h
Livro: A desconstrução de Mara Dyer.
Skoob
Amazon
Livraria Leitura / São Luís Shopping


Julho - Ebook nacional
Data: 25/jul - 15h
Livro: 13 segundos.
Skoob
Amazon
Livraria Leitura / São Luís Shopping


Setembro - Busca de auxílio psicológico
Data: 26/set - 15h
Livro: Tartarugas até lá embaixo.
Skoob
Amazon
Livraria Leitura / São Luís Shopping


Novembro - Contos de Fadas
Data: 28/nov - 15h
Livro: O labirinto do Fauno.
Livraria Leitura / São Luís Shopping


Dezembro - Melhores do ano
Data: 19/dez - 15h
Livraria Leitura / São Luís Shopping

~~ *** ~~~

Então é isso, espero que vocês gostem dessa nova fase do blog e lembre-se que qualquer obra que eu estiver lendo aqui, eu vou trazer uma postagem dizendo o que eu achei! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*