Crítica || Dr. Stone

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, janeiro 13, 2020


Fazia bastante tempo que não sentava para assistir um anime - principalmente da temporada. Acabei recebendo essa indicação quando via um vídeo do Felipe Neto. Sim, foi de uma forma totalmente aleatória mesmo. 

O anime vem em torno de um mistério que aconteceu em 3.000 anos na terra: toda a humanidade se transformou em estátua de pedra. Ninguém sabe que tipo de fenômeno foi esse, e que só atingiu pardais e humanos. E sim, isso meio que me lembrou das estatuas de Pompeia (mas ali tem uma explicação). 

Depois de 3.000 anos que os humanos foram misteriosamente transformados em pedras, um jovem chamado Senku desperta e com ele a chance da humanidade a retornar aos tempos de glória. 

Eu comecei assistir sem muitas expectativas quando a história, só que o anime me prendeu de tal maneira que em 3 dias já assisti tudo que tinha lançado. 

O anime tem um avanço na história que não deixa o telespectador confuso com a passagem de tempo. Todas as criações do Senku tem certa fundamentação teórica em algumas áreas da ciência, o que me faz admirar casa conquista dele (e sentir falta da época que fiz o técnico em química). 

Fico cada vez mais empolgada em ver como Senku vai conseguir criar algo sem nenhuma tecnologia moderna e as coisas nunca deixam de surpreender. 

Sem falar da trama que também é envolvente e nada cansativo. Eles não focam muito em lutas braçais, é mais política e negociação - o que realmente me agrada mais do que tiro, porrada e bomba. Mas as cenas de combate não deixam a desejar. A fotografia do anime é excelente, as paisagens e background dos cenários são lindíssimos - e quero destacar o céu desse novo mundo, eles gostam muito de focar o céu, até mesmo na abertura e são desenhos lindíssimos. Estou realmente gostando e já vou deixá-lo na lista dos que eu tenho que ficar de olhos nos lançamentos da temporada (e tirar um tempo para ler a versão em mangá, já que eu adoro comparar mídias). 

E você? Já assistiu Dr. Stone? O que achou? E tem outra sugestão de anime/mangá para eu assistir e ele aparecer aqui? Deixa nos comentários.  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Achei a ilustração bem legal, cheguei a ver cosplayers vestidos como o personagem mas ainda não li, parece bem legal


    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Assista o último vídeo do canal
    Instagram

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*