Pular para o conteúdo principal

Crítica || Dr. Stone


Fazia bastante tempo que não sentava para assistir um anime - principalmente da temporada. Acabei recebendo essa indicação quando via um vídeo do Felipe Neto. Sim, foi de uma forma totalmente aleatória mesmo. 

O anime vem em torno de um mistério que aconteceu em 3.000 anos na terra: toda a humanidade se transformou em estátua de pedra. Ninguém sabe que tipo de fenômeno foi esse, e que só atingiu pardais e humanos. E sim, isso meio que me lembrou das estatuas de Pompeia (mas ali tem uma explicação). 

Depois de 3.000 anos que os humanos foram misteriosamente transformados em pedras, um jovem chamado Senku desperta e com ele a chance da humanidade a retornar aos tempos de glória. 

Eu comecei assistir sem muitas expectativas quando a história, só que o anime me prendeu de tal maneira que em 3 dias já assisti tudo que tinha lançado. 

O anime tem um avanço na história que não deixa o telespectador confuso com a passagem de tempo. Todas as criações do Senku tem certa fundamentação teórica em algumas áreas da ciência, o que me faz admirar casa conquista dele (e sentir falta da época que fiz o técnico em química). 

Fico cada vez mais empolgada em ver como Senku vai conseguir criar algo sem nenhuma tecnologia moderna e as coisas nunca deixam de surpreender. 

Sem falar da trama que também é envolvente e nada cansativo. Eles não focam muito em lutas braçais, é mais política e negociação - o que realmente me agrada mais do que tiro, porrada e bomba. Mas as cenas de combate não deixam a desejar. A fotografia do anime é excelente, as paisagens e background dos cenários são lindíssimos - e quero destacar o céu desse novo mundo, eles gostam muito de focar o céu, até mesmo na abertura e são desenhos lindíssimos. Estou realmente gostando e já vou deixá-lo na lista dos que eu tenho que ficar de olhos nos lançamentos da temporada (e tirar um tempo para ler a versão em mangá, já que eu adoro comparar mídias). 

E você? Já assistiu Dr. Stone? O que achou? E tem outra sugestão de anime/mangá para eu assistir e ele aparecer aqui? Deixa nos comentários.  

Comentários

  1. Achei a ilustração bem legal, cheguei a ver cosplayers vestidos como o personagem mas ainda não li, parece bem legal


    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Assista o último vídeo do canal
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.