Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Crítica || Frequência Kirlian


Resolvi assistir a série animada Frequência Kirlian na netflix e eu precisava falar dela. Ela é curta, tem apenas 5 episódios de uns 10 minutos cada (então rapidinho você vê). Mas é por causa dessa pequena duração que você tem que grudar na tela e não deixar nenhum detalhe passar. 

Pesquisando sobre, vi que é uma web série de 2017 e que agora só está disponível na Netflix. Não há notícias de uma possível segunda temporada. Há alguns itens que já quero comentar: 

~~~~~ ★★★★★ ~~~~~
1. Estilo da Animação
2. Enredo
3. Mais obras e Referências
~~~~~ ★★★★★ ~~~~~
1. ESTILO DA ANIMAÇÃO

Quem me conhece sabe que sou a louca das animações. Gosto de ver várias referências de traços, ilustrações etc. Com estudo e amadurecimento, sabemos que não existe padrão e há beleza e enriquecimento até em boneco de palito. E o publico que gosta dessa mídia também sabe disso. 

Frequência Kirlian usa o desenho ao seu favor, ao explorar cores e mais diversos estilos na tela. Torna-se rico em referência visual e é preciso assistir algumas vezes para se atentar a vários detalhes. 

Uma escolha peculiar é os personagens não terem feições - são apenas sombras enegrecidas com destaque aos olhos, nada detalhados. Porém ainda sim é bem expressivos e o entorno do personagem se torna ainda mais importante para a construção da narrativa. 

2. ENREDO

A série mistura pegada de contos de terror e rádio fantasma. Quando vi o cartaz da série a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi aquelas rádios fantasmas russas que transmitem ruídos e códigos ( como a UVB-76 que é a mais conhecida).  

A combinação dessa série acaba conseguindo atrair os fãs do insólito e sendo um prato perfeito para teorias. 

A série gira em torno da rádio de Kirlian, mais especificamente o programa que se passa de madrugada. O locutor narra noticias da cidade. Porém todas tem cunho sobrenatural por trás. O legal que o tom que o personagem usa é descontraído e natural, como se aquilo fosse uma normalidade na cidade e contrasta com todo o background mostrando na tela. As vezes parece que está acontecendo duas narrativas diferentes ao mesmo tempo (uma em áudio e outra nas imagens). 

Esse tom do locutor (e a temática) lembrou outra obra a mim, que é o podcast Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro.

3. MAIS OBRAS E REFERÊNCIAS

Como citei anteriormente nesse artigo, eu quero falar de uma outra obra com estilo e assunto na mesma temática. Eu ainda não possuo um vasto repertório sobre histórias do insólito, porém é uma temática que vem me circulando deste 2017 - quando conheci o podcast Mundo Freak Confidencial. E mesmo morrendo de medo de mídias de terror, eu escuto esse antes de dormir (e olha, acabei perdendo muito medo por casos sobrenaturais depois deles). 
Mas o que eu realmente quero comentar nesse artigo é o já citado Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro. O estilo é praticamente o mesmo: um programa de rádio de uma cidade do interior que trás notícias, dicas etc. O mais legal é que é uma história sobrenatural vai se montando igual um quebra-cabeças a cada episódio. Confesso que minhas referências no RPG e o repertório de casos insólitos e teorias da conspiração me ajudaram e muito a matar esse quebra-cabeça sem ajuda dos universitários (eu já fico ligada a qualquer detalhe e já monto mil teorias com base em coisas mínimas).

A primeira temporada já está toda disponível (inclusive com episódio bônus explicando a história - e revelando as sutis pistas/peças dadas para a narrativa). A segunda temporada começou com uma pequena mudada do foco do programa, agora sendo sobre horoscopo e astrologia. 

- Se você quiser que eu fale mais do Informe com um artigo destrinchando a obra, diz nos comentários -  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.