Resenha || Conto Eva (Livro Divas)

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, maio 22, 2019

Recebi uma parte do e-book DIVAS, o conto EVA, da aurora Simone Fraga. 

Preciso dizer que infelizmente não pude ler todo o livro, o que me deixa com várias lacunas sobre os outros contos. Para sintonizar vocês sobre como essa coletânea de contos funciona, vou explicar. O livro começa com um trecho de 2 paginas falando de Clarisse, uma delegada que está em seu ultimo dia de trabalho e lembra de um dos casos mais estranho e complicado que ela presenciou. E a Eva era um desses casos. Ressaltando que a própria delegada não sabe se as meninas seriam culpadas ou inocentes, como alegaram. 

Eva, o conto que me foi cedido, é uma dessas que lendo você até não acredita, mas é capaz de acontecer realmente (e pela sociedade atual, capaz de acontecer recorrentemente). Ela era uma funcionária de um escritório que resolveu oferecer uma festa para comemorar o grande contrato com um cliente importante. Sem mais detalhes sobre isso. O que importa que o que aconteceu foi nesta festa. 

Eva, assim como a maioria de nós, tem aquela paixão não correspondida e que ficamos fantasiando que tudo é sinal que o "alvo' nos dá para seduzir e dizer que está afim (e a maioria das vezes não estão nem aí). E todo o conto é o desenrolar dela achando que está em um jogo de sedução com a paixão dela, que no caso ainda é o assistente! Isso não parece que vai acabar bem. 

Deixando o enredo de lado, já que a partir daqui só sobraria grandes spoilers, quero falar da estrutura do texto: tudo foi escrito quase como um depoimento da Eva para as "colegas de cela", o que deixa o texto com um ritmo bom para leitura, bem mais dinâmico. 

Além disso, outro recurso que me chamou atenção foi a divisão se tempo no texto. A história mescla o "agora" da Eva na cadeia e horas antes, sobre as coisas importantes que aconteceram na festa. E mesmo assim, quando ela conta sobre a festa, sempre há tempos diferentes. Ela não conta de forma tão linear, fazendo que todas as partes do texto se tornem um pequeno quebra-cabeça para ir entendendo como tudo culminou a prisão da nossa protagonista. 

O ponto forte do conto é ele consegue entregar 40 páginas de historia nada cansativa e que somente no finalzinho, na última pagina que descobrimos o que realmente aconteceu com Eva. E não é um corta clima (diferente do último episódio de GoT). 

Enfim, esse conto foi super bem escrito, espero poder ler mais dessa autora. E sobre os outros nomes, quero ainda saber o resto desse livro Divas. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*