Estou Voltando a Bloggear

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 07, 2018


Estou voltando a fazer postagens. Estava meio desanimada (como muitos acompanham o blog deste do inicio, sabe que deste do começo de 2016 venho bem desanimada e várias vezes montei cenários para voltar com os projetos, mas nada rolava e nunca conseguia engajamento para continuar postando). 

Recentemente entrei para a comunidade Amino, e tem vários fóruns legais de desenhos animados, séries, livros e outras franquias. E eles postam muitos textos, teorias e noticias legais, inclusive, isso me animou a voltar a escrever com mais afinco e com isso, resolvi voltar a ativa também no Universo Atakima e aqui, no Um Sofá à Lareira. 

Vou está postando os mesmos textos que deixo no Amino, além de artigos totalmente novos para o blog. Análises de personagens e não apenas resenhas e críticas rasas (mas sempre que for um artigo mais profundo sobre o assunto, personagem, enredo etc. estará sinalizado no titulo que conterá spoiler no texto - então sua leitura será por conta e risco). 

Decidirei que alguns artigos serão divididos em tópicos, então terá a presença de um pequeno sumário do texto, só para organização melhor das ideias. Mas nem todos serão assim, só os mais encorpados. Eles também serão transmídias: não abordarei apenas o desenho, a série ou o que for que peguei o assunto principal, mas vou relacionar com outras obras e também outros assuntos e disciplinas. Lembrando que eu sou leiga em vários assuntos e entusiasta para estudar sozinha vários assuntos que me interessa e isso acaba sempre fazendo pontes em minha mente, sobre tudo que consigo assimilar. Sabe o construto de biblioteca pessoal? Que montamos referenciais pessoais que nos guiam na personalidade, no conhecimento. E cada vez que lemos mais, vemos mais filmes, séries etc aumentamos essa biblioteca? Eu tenho uma mente inquieta, uma mente hiperativa e ela não para 100% nem quando está dormindo. Tudo aqui dentro se relaciona, e sempre estou com mil e uma ideias, e nem sempre consigo colocar elas em prática. E acho que escrever sobre essas teorias, essas similaridades e paralelos que eu traço quando estou vendo uma obra, é uma forma de organizar e registrar esses pensamentos antes deles se dissiparem do mesmo jeito que vieram. 

Por enquanto, também suspenderei as propagandas de lançamentos e outras postagens sobre isso no blog. Vou voltar as origens do blog: quando postava artigos 100% autorais, como resenhas e outros tipos de textos. Ainda poderei trazer notícias, mas trarei de forma diferente, mais uma análise, com teorias sobre como poderão retratar isso no futuro, como será pro lançamento, receptividade e análise disso com a atualidade. Recentemente, por exemplo, está um "bum" sobre o anuncio do reboot de Thundercats, em 2019, pela Cartoon Network. Muitos criticando o traço do desenho, bem cartoonesco e flat. E isso trás uma análise maior que o que é essa discurso superficial de nostalgia. 

Claro que a nostalgia entra. A apropriação cultural de quem acha que por ter assistido o clássico isso não deveria nunca sofrer uma roupagem nova. Que até se atrevem a dizer que por essas mudanças as crianças atuais não serão felizes como ele foi na sua infância. Esquecem que não são mais o publico alvo e as franquias sempre estão se renovando para poder continuarem vivas. Não é algo atual sobre desenhos animados de determinada época terem sempre o mesmo estilo, isso acontece em várias épocas e vão marcando na história da animação sobre a evolução, sobre o publico. Nada acontece por acaso e tudo está conectado. 

Então é isso, estou decidida nesse segundo semestre de 2018 a retornar aos poucos com ambos os blogs. Infelizmente não tenho planos a curto prazo para reviver o canal Insônia Nerd. Falta-me animo não só para gravar, mas principalmente preciso encontrar tempo, animo e conhecimento para editar vídeos. Essa era uma etapa de criação do canal que eu sempre atrasava, adiava e não sabia fazer tão bem. E infelizmente ainda não tenho retorno financeiro para o que eu realmente queria. Queria poder ter uma edição melhor, assim como fazer gameplays, capturas de tela, fazer lives jogando com vocês, mas infelizmente ainda não consegui fixar isso. Mas vamos fazer uma coisa de cada vez. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*