Caçadores de Trolls || Livro Vs Série (Parte 1)

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 07, 2018

Venho trazendo uma postagem que fiquei muito animada em fazer. Com a espera da terceira temporada e sem muito com quem conversar com teorias etc (até achar o amino)  decidi ler o livro. E não sabia que ambos eram tão diferentes. 

 

Então decidi trazer um blog citando as diferenças e analisando o livro para vocês. Cuidado que terão SPOILERS do livro, então caso você se incomode com isso, melhor não prosseguir na leitura. 

Agora é por sua conta e risco, jovem! 

~~~~~ ★★★★★ ~~~~~

TÓPICOS: 

1. Vida do Jim Jr. 
2. A Entrega do Medalhão 

~~~~~ ★★★★★ ~~~~~

1. VIDA DO JIM JR

Nosso protagonista é o Jim Sturges Jr. Como o próprio nome sugere com o "Jr", ele tem o mesmo nome do seu pai (guarde essa informação para mais tarde). 
Quando na série de TV não sabemos o que aconteceu com o pai do Jim, vivendo apenas com a mãe e não abordando o passado antes de toda a historia com o medalhão acontecer, não temos muitas respostas com o passado a descendência do Jim. 

Porém, no livro, já tem um começo bem sinistro. O prólogo do livro apresenta o leitor ao acontecimento de 45 anos atrás, chamado de EPIDEMIA DAS CAIXAS DE LEITE, onde centenas de crianças desapareciam logo ao escurecer do dia (esse detalhe é bem familiar, ne?) 

No aniversário do Jack, que era irmão mais velho do Jim Pai, eles conseguiram liberação dos pais para brincarem no canal com as bicicletas. Canal este, onde na serie o Jim encontra o medalhão e também abriga a entrada do Mercado dos Trolls. Acontece que nesse dia, o Jack some bem próximo a essa ponte do canal, desaparecendo sem deixar pistas. O Jack foi a ultima criança a desaparecer nesse período. 


Mas tudo isso de alguma maneira afetou o Jim pai (que foi testemunha do ocorrido) e fez com que ele se tornasse medroso e super protetor, ao ponto da sua esposa o abandonar com seu filho, Jim Jr. 
Jim Jr achava exagero a casa ser lotada de câmeras, alarmes e trancas, tudo por causa do medo irracional do seu pai pelo reaparecimento do irmão há mais de 40 anos. Mas então acontece uma coisa que faz até o Jim Jr ter medo e duvidar da sua própria sanidade. 

2. A ENTREGA DO MEDALHÃO

Aqui mais uma vez as coisas acontecem de forma diferentes. Na série o Jim Jr ouve o medalhão o chamar e o acha em um monte de pedra no meio do canal. 

Já no livro, tudo fica mais confuso e misterioso. Jim Jr é "sequestrado" do seu quarto a noite e acorda em uma câmara cheia de pilhas de lixo humano e esgoto. Nessa ocasião ele tem contato com 2 trolls (Pisca-Pisca - um troll com tentáculos e 8 olhos, mas mesmo assim quase cego - e o RRRÁÁÁ!!! - um troll grandalhão e assustador) e com um cara de armadura de sucata com modelador de voz. 

O cara de armadura não se revela muito, mas parece ser um humano. Ele diz a Jim Jr que ele deveria aceitar o medalhão (que ele tenta lhe dar), já que o outro Jim tinha recusado e tentado fugir deles. Segue o trecho da citação na íntegra: 

"Não me faça repetir a ordem, Jim Sturges. Coloque isso antes que seja tarde demais (...) Seu pai recusou isso uma vez. Não cometa o mesmo erro". 

Nesse mesmo diálogo, eles assumem que foram eles que levaram o Jack e "destruíram" a vida do Jim Pai. Ainda ameaçam voltar todas as noites até o Jim Jr aceitar o medalhão. 

Como disse no tópico 1, o Jim tem o mesmo nome do pai e aqui ele vai herdar algo que deveria ter sido do pai dele o mesmo negou. Parece ser algo hereditário (já ouvi a teoria que Jim seria algum tipo de descendente do Merlin, criador do Medalhão, e por isso foi escolhido). 

Nessa cena nada mais foi revelado. Mostraram o mercado troll como um lugar imundo no meio do esgoto e lixo humano e posteriormente o capitulo deu a entender que, como os trolls agora foram atrás do Jim Jr, o Jim Pai dormiu em paz pela primeira vez durante anos, sem pesadelos com monstros e sem preocupação. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*