Crítica || Made in Abyss

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, janeiro 24, 2018

Queria falar para vocês sobre um anime que assisti recentemente. O nome é Made in Abyss. Preciso recomendar essa história. 


A história gira em torno da Riko, uma menina que vive em um orfanato na beira de um abismo. Esse abismo surgiu de repente na terra e não há informações sobre sua profundidade total e nem o que se pode encontrar no seu fim. O abismo sempre atrai curiosos que se aventuram dentro dele para achar relíquias valiosas. A mãe da Riko é uma dessas caçadoras do abismo e está, atualmente, desaparecida. A aventura da Riko começa quando um outro caçador volta com anotações da mãe dela e nela tem um bilhete que a Riko acredita ser direcionado para ela. 

O abismo tem uma fauna e uma flora própria e lá os seres humanos viram presa de tudo. Há também uma maldição do abismo que atinge todos que entram (e pelo que parece também aos que vivem ao entorno ao abismo). A maldição causa sintomas variados e depende da profundidade que estiver. 

O legal desse anime é conhecer o quanto é atrativo e misterioso esse abismo. Quando assisti a primeira vez me lembrei de cara do mangá Magi, onde aparecem dugeons cheias de riquezas e armadilhas e que todos se sentem atraídos para perto e para explorar e inevitavelmente criam-se cidade e comercio próximo.


O anime trabalha muito com o desejo do ser humano em explorar e conhecer tudo que nos é desconhecido. 

Gosto de pensar que o abismo também remete a aquela teoria da conspiração (se é que podemos chamar assim) em que há uma outra fauna e flora no centro da terra. Que a mesma possui um segredo em seu centro , um mundo novo (Julio Verne fala isso em A Viagem ao Centro da Terra). 

E é uma ideia meio maluca, mas dá uma imaginação extensa. 

Estou amando esse anime, porem ele deu uma pausa agora e só volta ano que vem. Espero que alguma editora brasileira traga o mangá para o mercado (e eu adoraria que fosse pela JBC). O ruim, para quem gosta de ler scans, é que o mangá não tem tradução nos scans brasileiros. O mais fácil é achar em inglês e nem assim ta completo. O que resta é realmente esperar o anime voltar do hiato e alguma editora br lançar agora em 2018 no país.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*