Review || Feedly

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 06, 2017

Faz tempo que não recomendo um app aqui no blog. Esse tem disponível para android e Ios, pelo que eu já observei. 

Tem uma época que eu era viciada em acompanhar blogs e tal, mas a lista aumentou tanto que acabou que fui perdendo mais da metade das URL e não conseguia acompanhar todos. E a dificuldade aumenta quando está decentralizado essas informações. 

Por um tempo eu tentei fazer assinatura de feed por e-mail, mas isso só irrita. Tem blog que manda tudo fracionado e fica uns 15 e-mails diários: tem e-mail só com link e sem nenhuma informação do que se trata; e-mail que o texto fica misturado com o código. Sem falar que enche a caixa de entrada, ficando impossível localizar e-mails de outros contatos.

Mas, depois que decidi aderir a um aplicativo que organiza meus podcasts em um só lugar (algo que me levou a ouvir um número maior de podcasts na semana); resolvi procurar se existia algum app que reunia o feed de blogs em um único para mim. E existe tudo nessa internet de meu deus! Eu achei o FEEDLY.


Ele está em inglês, mas é totalmente gratuito e tem uma interface limpa e de simples assimilação/compreensão. Com a URL do site/blog; você pode encontrar o feed e assiná-lo. Também pode agrupar os sites em pastas, do jeito que quiser. Comecei a usar e já estou adorando. 

A propósito, quando você digita o URL, você vê quantos assinantes tem o feed. O Um Sofá À Lareira, já tem feed cadastrado e você pode assiná-lo. 

Para quem, assim como eu, gosta de ler muitos blogs, esse app é muito útil. Ele também serve para vídeos. O ruim dele é quem você não pode enviar um comentário para a postagem (para fazer isso tem que acessar o site). O bom é que tem como compartilhar em várias redes sociais e você obtém uma leitura completa da postagem. E é com esse aplicativo que eu vou gerenciar os blogs e canais parceiros do Um Sofá, assim sempre ficando atualizada com postagens novas dos parceiros e comentando! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Ah que aplicativo incrível,eu tenho esse problema de sempre perder os blogs que quero acompanhar e também me irrito com um monta de emails na minha caixa de entrada,acho que mesmo em inglês dá para acompanhar não é?!

    Adorei a dica!!!!

    bjssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*