Papo da Miaka || Em construção para Março

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Oi queridos, sei que eu estou sumidinha!!! E falo com a certeza, que eu estou morrendo de preguiça de digitar aqui no blog e postar, kkkk. O que eu gostaria de avisar, logo de antemão, é que eu estou planejando mudanças para começar logo em março.

Sou a nova Colunista do blog O Canteiro de Obras Literárias 

Aeeee! Quem me conhece a bastante tempo, sabe que, em 2014 e 2015 eu fui colunista de alguns blogs e em 2016 (ano tenebroso com a faculdade e outras coisitas mais) eu deixei esses compromissos e tentei dedicar a ajeitar a vida em alguns sentidos fora dos projetos onlines. Então em 2017 voltei com todo o gás para retornar tudo (ou nem tanto gás assim, mas vocês entenderam). E com isso eu voltei a ser colunista de As Leituras de Mila, que para minha surpresa virou O Canteiro de Obras Literárias. E minha primeira resenha está lá no ar hoje mesmo.

Isso significa que toda a obra que eu resenhar lá vai ganhar vídeo no canal (sim, eu não vou mais repostar resenha de lá aqui no blog nem fazer duas resenhas escritas. Decidi usar os livros que eu ler lá para ser conteúdo extra no canal, elaborando uma nova pegada no canal, com outros assuntos que o livro pode despertar). Espero que gostem e o spoiler de um dos primeiros vídeos de Março no canal vai ser esse livro!

Cronograma Semanal do blog e do Canal - a partir de Março

É aqui que eu preciso da ajuda de vocês!!! Eu estou querendo criar um cronograma de rotina de postagens do blog e do canal e acho que o melhor é pedir ajuda para os leitores deste blog. Sugerir dias de postagens, o que vocês mais querem ver no blog (e no canal): postagens de lançamentos e prévias, Primeiras Impressões, mais colunas diferentes, Resenhas e a frequência de postagem (2 ou 3 vezes na semana), e o melhor horário para postar!! 

Por isso, para me ajudar, criei esse questionário abaixo: Peço que respondam, pois ajudariam muito!!! Também tem a versão do Canal.

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Final das Colunas Selo Tupiniquim e Escrevendo Verde e Amarelo

Esse aviso será rápido. As colunas Selo Tupiniquim e Escrevendo Verde e Amarelo estão oficialmente encerradas. Até 2015 houve atualizações nas duas, mas serão finalizadas agora em 2017. Estarei pensando em novas formas de divulgar novos projetos brasileiros, mas de forma mais eficaz (nem que seja em redes sociais do blog e do canal).

Mesmo não tendo mais um espaço gratuito para divulgação e propaganda, não quer dizer que seja o fim disso. Quem tiver interesse em parceria, divulgações e outras coisas com o blog e o canal, pode entrar em contato que podemos avaliar o melhor jeito de ser revelado aqui no Um Sofá ou em qualquer outra rede do M F Group Entrainement. Por enquanto, o melhor meio é ainda a parceria, que você pode solicitar maiores informações pela aba de contatos

Sorteio 600 Inscritos do Canal Insônia Nerd 

Esse aviso é para quem gosta de acompanhar canais literários e também quer tentar a sorte. Lá no  meu canal está rolando um sorteio do livro Cerberus vol. 2 com kit de mimos. Para concorrer é simples, só ser inscrito no canal (tem que ser publicamente e não pode se desinscrever depois, senão será desclassificado dos futuros sorteios) e comentar no vídeo seu nome, local onde reside e e-mail de contato. 


Sorteio 500 Seguidores GFC do Um Sofá 

A mesma coisa que o anterior, mas o livro sorteado é o Visões Noturnas. O sorteio vai rolar quando o blog atingir 500 seguidores via GFC (para se tornar seguidor, é só ir até o rodapé deste blog e clicar em "seguir blog". No rodapé tem todas as principais redes sociais que deixam as coisas atualizadas para vocês. Clica na imagem abaixo e segue diretamente ao sorteio do livro Visões Noturnas. Lembrando que faltam apenas 39 pessoas para atingirmos 500 seguidores \o/

Novo Instagram pro Canal e Blog 

Esse eu avisei no inicio do ano, mas não custa nada avisar novamente. Estamos com um instagram novo para as atividades e notificações do canal e do blog \o/
O ID dele é @insonianerd, então pode seguir por lá!!



Acho que é isso então, ficamos por aqui com todos os avisos!!! Não esquecem de ajudar com o questionário, é muito importante!


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*