Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Lançamento || Astronauta - Simetria

07/02 – TERÇA-FEIRA – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DE ‘ASTRONAUTA – ASSIMETRIA’, DE DANILO BEYRUTH FNAC PAULISTA (SÃO PAULO-SP)


TERCEIRA GRAPHIC MSP DE DANILO BEYRUTH
EXPANDE O UNIVERSO NARRATIVO DO PERSONAGEM
 
Celebrando o lançamento do 14º título do selo Graphic MSP, projeto publicado pela PANINI desde seu lançamento, em 2012, e que já se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas e estilos, a editora promove uma sessão de autógrafos com o autor Danilo Beyruth, na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, a partir das 18 horas, na FNAC Paulista.

A graphic novel teve pré-lançamento durante a CCXP 2016, e chega agora às bancas e livrarias de todo o País em duas versões – capa dura, com preço sugerido de R$ 36,90, e brochura em capa cartão, por R$ 26,90.


Sessão de autógrafos com Danilo Beyruth
Presença do editor e curador do projeto Graphic MSP, Sidney Gusman

Data: 07/02/2017 terça-feira
Horário: 18h às 21h
Local: FNAC Paulista
Endereço: Av. Paulista, 901 – Bela Vista – São Paulo-SP


‘Astronauta – Assimetria’

Em 2012, com seu Astronauta – Magnetar, Danilo Beyruth deu início às aclamadas publicações do selo Graphic MSP, projeto em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Depois da continuação, Astronauta – Singularidade, lançada em 2014, o autor retorna com Astronauta – Assimetria e, para celebrar este terceiro volume de aventuras espaciais, a edição foi estendida, com 16 páginas a maisque os títulos anteriores – de 80 para 96 –, ampliando a experiência do leitor com a obra e o personagem.

Nessa história inédita, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis, e o herói espacial vai enfrentar um desafio para o qual, mesmo com toda a sua experiência, talvez não esteja preparado.

Neste terceiro título do Astronauta, os extras se expandem e mostram a definição dos traços dos coadjuvantes da trama, artes conceituais de personagens, equipamentos e cenários, o trabalho de colorização de Cris Peter, os ensaios de capas e, na matéria sobre antigas histórias do Astronauta nas revistas de Mauricio de Sousa, um viés relacionado à trama que vai satisfazer uma curiosidade despertada no leitor logo nas primeiras páginas desta graphic novel.

Não vou estragar a surpresa de ninguém, mas posso falar sobre a minha experiência ao ler a obra. Desde o começo da produção, quando o Sidney Gusman, editor do selo, ia me contando as ideias do Danilo para o álbum, o meu lado fã de ficção científica e aventura vibrava. No entanto, ao ver as páginas prontas, a sensação foi um misto de incredulidade e absoluta satisfação”, comenta Mauricio de Sousa em trecho do texto de introdução da edição.

Ivan Freitas da Costa, sócio da Chiaroscuro Studios e da CCXP – Comic Con Experience, assina o texto da quarta capa, em que comenta: “O selo Graphic MSP continua a expandir a abrangência criativa dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa. Mais uma prova disso é este belíssimo álbum de Danilo Beyruth, com cores de Cris Peter. Em Assimetria, um mistério científico real do nosso sistema solar é o convite para embarcarmos com o personagem em uma nova e empolgante jornada, na melhor tradição dos grandes quadrinhos de ficção científica. Ação, mistério e ciência se mesclam numa história que amplia exponencialmente o universo e as possibilidades narrativas do Astronauta”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.