Crítica || A Garota no Trem

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Sinopse: Arrasada por seu recente divórcio, Rachel vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias. Certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação.


Minha mãe colocou esse filme para assistir, eu estava ao lado sem fazer algo importante, então decidi assistir. 

Eu não dava nada para esse filme. Lembrei, pelo titulo que já tinha visto o livro para vendas nas banquinhas por 10 reais. Me lembrava de todos os detalhes da capa e agora quero ler. Achei o filme ótimo, instigador. Me surpreendeu em todos os sentidos. 

Mostra o quanto o ser humano pode ser bizarro. Não, bizarro não é a palavra certa. O melhor é selvagem. É bizarro ver o quando  o ser pode ser selvagem. O instinto, a sensação de posse e poder; a consciência como inteligência pode simplesmente sumir. 

Sabe a frase que a bebida pode revelar a verdadeira face da pessoa? Bem, aqui não necessariamente. A pessoa não precisa mostrar as caras usando a bebida, mas sóbria também. 

As vezes não passamos de animais que largaram as 2 patas. A "consciência" é algo tão delicado que as vezes nem parece real, parece apenas algo criado para tentar tirar os instintos animalescos do ser; a esperança de que não somos os dias, nos noticiários vemos barbáries que mostra que só somos "homo", mas estamos a anos luz do "Sapiens". Não sabemos viver em sociedade, ainda somos criaturas primitivas com instintos escondidos. 

Fiquei com vontade de ver a experiência que seria ler este livro, então vou dever a compra, leitura e resenha de A Garota no Trem. (ou vai que alguma alma mande para o Um Sofá em troca de anuncio aqui, aberta a propostas). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Oi Mi
    Ainda não vi o filme é ja tive o livro em mãos e acabei não lendo.
    Espero em breve ter essa oportunidade já que você gostou do filme.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*