Pular para o conteúdo principal

Lançamentos || The Gost in the Shell

The Ghost in the Shell  é finalmente lançado no Brasil
Clássico de Masamune Shirow teve lançamento na CCXP e chega pela Editora JBC em luxuosa edição de colecionador 
 
The Ghost in the Shell, um dos quadrinhos mais cultuados do mundo, foi lançado pela JBC na CCXP 2016 e foi um dos grandes destaques do evento.Inédito no Brasil, a obra suprema de Masamune Shirow vem em uma edição de luxo que impressionou os leitores.

Os materiais originais foram remasterizados pelo autor e a edição brasileira é aprimeira “nova” edição a sair no mundo. Com sobrecapa com cores especiais, formato grande (17 X 24), papel lux cream e muitas páginas coloridas, Ghost in the Shell da JBC é uma verdadeira edição de colecionador. 

A pedido do próprio autor, as orelhas continuam em japonês, para preservar a escrita a mão dele, e sua tradução encontra-se no final do mangá. Já a quarta capa é trilíngue, em inglês, japonês e inserções em português, tudo para ficar bem próximo do original.

Publicado originalmente no Japão entre 1989 e 1991, The Ghost in the Shellé uma das obras mais impactantes dos mangás de ficção científica, tendo influenciado diretamente na criação da trilogia Matrix, por exemplo.

Em 1995, o renomado diretor japonês Mamoru Oshii levou para as telas de cinema o universo idealizado por Masamune Shirow nos quadrinhos. Assim como o mangá, o longa animado, batizado no Brasil de O Fantasma do Futuro, se tornou sucesso mundial e é um dos animes mais cultuados de todos os tempos.

The Ghost in the Shell ainda foi expandido para outras 6 séries animadas e mais 3 longas em animação. Ano que vem, em 2017, ganhará um aguardadíssimo filme produzido em Hollywood estrelado por Scarlett Johansson (a Viúva Negra dos Vingadores) na pele da Major Kusanagi.

No começo dos anos 2000, Shirow voltou ao universo da Major Kusanagi nos mangás. Lançou The Ghost in the Shell 2.0 e, depois, a versão 1.5 de sua obra original de 1989. Essas duas continuações devem vir pela JBC no futuro.

Dados da Edição: 

•    Formato 17 x 24 cm (bem maior que um mangá normal)
•    Papel Lux cream
•    352 páginas, sendo 62 coloridas
•    Sobrecapa com 2 cores especiais (além das 4 cores normais que todas as capas são feitas)
•    Distribuição exclusiva em livrarias e lojas especializadas
•    Edição única
•    Preço R$64,90

A História


Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner - O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Masamune Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.

É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.

Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

O Autor

Masamune Shirow é um dos mangakás mais proeminentes do movimento cyberpunk que tomou o Japão nos anos 1980. Nascido em 1961, em Kobe, começou sua carreira em 1983 com Black Magic. A partir de 1985 contabilizou grandes sucessos do gênero como Dominion e Appleseed.

Shirow viria a publicar sua obra mais famosa em 1989. The Ghost in the Shell se tornou sucesso mundial, foi adaptado em filmes animados para o cinema e para séries de TV e vídeo. Dois anos depois do lançamento de The Ghost in the Shell, Masamune Shirow emplacou Orion.

Os Personagens

Major Motoko Kusanagi
É a principal agente da Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko foi altamente treinada para combates. Por ser uma ciborgue, possui algumas habilidades especiais como força, agilidade e inteligência sobre-humanas, além da capacidade de camuflagem.  

Batou
Braço direito de Motoko, o grandalhão está sempre dando cobertura para sua comandante quando em missão. Não chega a ser um ciborgue, mas também possui próteses robóticas.

Chefe Daisuke Aramaki
É o Chefe da Seção 9 e comandante de Motoko. É ele quem dá à Major as mais complexas missões enquanto lida com a politicagem interna do Governo. Apesar de não gostar de demonstrar, se preocupa com a integridade de sua equipe.

Mestre dos Fantoches
É o lendário super hacker que comete crimes cibernéticos. Ninguém sabe quem ele é ou se existe de verdade. É caçado por Motoko e pela Seção 9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.