Pular para o conteúdo principal

Evento || Encontro Marcado na 10ª Feira do Livro de São Luis


Queridos Acomodados e Insônes, hoje tirei um tempinho extra só para que pudesse avisar para vocês sobre a Feira do Livro de São Luis, que está completando 10 anos este ano. É muita coisa para se comemorar!

E quero avisar que estarei lá todas as tardes, do dia 07 a 13 sempre conferindo algumas atrações. Siga a fanpage do Um Sofá no facebook, lá sempre estará sendo postado fotos e pequenos vídeos em tempo real, direto da FeliS. No canal do Insônia Nerd também terá vídeo da cobertura. E podem me parar para falar, tirar fotos e trocar ideias, quero encontrar meus seguidores ludovicenses!!


Os estandes ocuparão o estacionamento da Praia Grande. Maior evento literário do Maranhão, a Feira tem início nessa segunda-feira (7) e prossegue até o dia 13 de novembro. 
"A realização da Feira no Centro Histórico é um compromisso que temos com a população e vamos garantir um evento completo e com atividades em diversos espaços e equipamentos culturais da Praia Grande". Este ano o evento chega a sua 10ª edição e ocupará uma área de dois mil metros quadrados e espaços culturais do Centro Histórico, com estrutura que compreende 36 estandes para livreiros,m nove estantes institucionais, cinco auditórios para palestras, debates e conferências, quatro espaços infantis e um palco principal na escadaria da Praça Nauro Machado. 
Cine Praia Grande , Casa do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Escola de Cinema (IEMA), Beco Catarina Mina, estacionamento da Câmara Municipal, auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, auditório da Associação Comercial do Maranhão, o Teatro João do Vale, a Galeria Trapiche, o Anfiteatro Beto Bittencourt, as Ruas Trapiche, Portugal e Estrela também receberão programação. 
A Feira do Livro de São Luis terá mais de 120 atividades artísticas, 65 lançamentos de livros de escritores maranhenses, 28 palestras, mais de 20 oficinas, sete debates literários com escritores , pesquisadores e poetas maranhenses, 14 escritores nacionais e outras atividades paralelas de intervenções, exposições, vendas de livros e artigos literários. Este ano, a Feira homenageará o poeta maranhense Gonçalves Dias e tem como tema "Ler a Cidade e Suas Memórias". 
Espero vocês por lá!
Sigam a fanpage >> www.facebook.com/UmSofaALareira e fique por dentro do que está rolando na Feira!

10 FELIS 
07 a 13 de novembro 
Praia Grande - Centro Histórico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.