Pular para o conteúdo principal

Lançamentos || Kanzenban 'de luxo' de Cavaleiros do Zodíaco



JBC anuncia Kanzenban de Cavaleiros do Zodíaco
Edição de luxo é inédita no Brasil

As comemorações dos 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco na JBC não param. Depois de anunciar o lançamento de Saintia Shô, nova saga da franquia CDZ, que chega em outubro à bancas, livrarias e comic shops do país, a editora especializada em mangás revelou que irá trazer a versão Kanzenban de Cavaleiros do Zodíaco para o Brasil.

Essa é a primeira vez que esse tipo de edição especial de luxo é lançada nomercado nacional. Literalmente, em japonês, Kanzenban significa Edição Completa, que seria equivalente, no Ocidente, à Edição Definitiva. Os Kanzenbans originais, em geral, vêm com um acabamento diferenciado, podem ter páginas coloridas e, em alguns casos, pôsteres especiais.

“Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban”, como a nova versão do mangá da JBC será chamada, tem ao todo 22 edições (seis a menos que a série original) com média de 240 páginas. Maiores informações sobre seu lançamento serão dadas em breve nos canais da editora no Facebook, Twitter, Instagran e no YouTube.

As Lendas de uma Nova Era!

Lançado originalmente em 1986 no Japão, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi publicado nas páginas da renomada revista Shonen Jump, casa de outros grandes sucessos dos mangás como Yu Yu Hakusho, Death Note, My Hero Academia, Samurai X - Rurouni Kenshin, Dragon Ball, e Naruto. Obra da mente de Masami Kurumada, a série conquistou o mundo com uma mistura única de aventura, drama, mitologia grega, signos zodiacais e astronomia.

No Brasil, a versão em animê, também lançada no Japão em 1986, foi responsável por uma nova geração de fãs de animação japonesa e de mangás quando foi exibida em 1994 pela extinta TV Manchete.

O sucesso gerou uma centena de bonecos, brinquedos e inúmeros produtos derivados da série. Mesmo após o encerramento do anime clássico, a franquia continuou se expandindo em outras animações originais como as recentes Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost CanvasOs Cavaleiros do Zodíaco - Ômega e Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro, além do longa-metragem em computação gráfica para os cinemas Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário.

Assim como na animação, o mangá narra as aventuras do jovem Cavaleiro Seiya de Pégasus. Ao lado de seus leais companheiros Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Hyoga de Cisne e Ikki de Fênix, ele luta em nome da Deusa Athena contra as Forças do Mal que ameaçam a Terra.

Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban é 14º anúncio da JBC em 2016. E muito mais ainda está por vir!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.