Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Resenha || O Lago Negro

Ainda estou na "pilha" do raciocínio rápido da leitura. O livro é muito bom. Terminou me dando logo vontade de ler a continuação (e com ódio de que vai ter continuação - sinto saudades dos livros que eram volume único). Mas ainda não sei o que escrever sobre ele numa resenha pata o blog... e também não vou conseguir começar outro livro agora. Então vamos começar a falar desse livro

Adorei as alegorias montadas na história. Cheio de arquétipos e mantém o mistério até a última página fazendo o leitor devorar o livro! Eu mesma devorei esse livro e fiquei cada vez mais mergulhada nesse universo. É interessante como cada vez mais tem autores que se destacam, esse ano eu decidi ficar com poucas parcerias e ler mais livros por eu ter interesse em ler e não apenas porque "recebi e tenho que fazer a divulgação em forma de resenha". É algo que venho falando as vezes nas redes sociais e em postagens aqui no blog. Ainda faço parcerias, mas é mais para divulgação e propaganda. Ler mesmo, leio quando tenho a vontade, quando o livro me incomoda para ter logo a leitura. E esse foi mais uma aposta que me surpreendeu e muito. 

Eu não tinha nenhuma expectativa sobre O Lago Negro. Gostei do nome e da capa. E juro solenemente que apenas escolhi pela capa. Tudo bem que a capa me lembrou anjos, bruxas etc e fiquei um pouquinho esperando isso. Mas o que me foi entregue nessa leitura foi muito mais, foi um misto de fantasia com suspense investigativo, tudo na dose certa para te prender até o fim.

A obsessão de Verônica tornou minha obsessão esses dias. Queria saber mais sobre tudo que estava sendo apresentado. O livro terminou e minha sede ainda continua insaciável (em outras palavras, já quero o segundo). Foi um livro que me fez ter várias suposições e teorias e errar várias vezes. Me fez "brincar" de detetive junto com os personagens. Quero destrinchar todos os segredos, analogias e arquétipos que vi nesse livro, mas sinto que se eu fizer, estragarei uma leitura deliciosa que você terá (pois suponho que você não irá perder a oportunidade de ler esse livro. É um crime não lê-lo). 


Mas eu tenho uma necessidade de fazer isso. Uma necessidade tão grande que se equipara com a de Verônica a querer escrever seu livro. Tanto que farei, mas não nessa resenha, mas em outra postagem. Com um grande aviso e você prosseguirá por sua conta e risco. Mas não posso deixar de levantar a discussão sobre esse livro. Preciso desabafar ou ficarei louca (e, pasmem, já tive a sensação de enlouquecer com a Verônica nessa leitura, não quero passar por isso de novo. Mentira, quero passar por isso de novo no segundo volume). 

O bom é que o volume 2 está saindo em breve!!! Espero não ter muita demora, porque isso é a pior parte de gostar de uma série! 
O livro é ótimo e me deu uma leitura envolvente e predatória. Desejo que você leia esse livro e se encante como eu me encantei nessa leitura. E que volte aqui, nessa resenha e fale o que você achou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.