Skylanders Spyro's Adventure || Review

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Faz muito tempo que não venho falar de jogos aqui no blog. Mas também a grana nunca deixa comprar muito (quem tem console sabe que o Brasil é um dos lugares que cobra um rim para comprar um jogo). Mas hoje é diferente, venho falar da minha ultima aquisição para o Nintendo 3DS: Skylanders.

Sempre tive curiosidade em saber como era o jogo em que os bonequinhos reais viravam virtuais. O jogo me chamou muita atenção já que contém tudo que eu mais amo: bonecos colecionáveis e jogos. Pois a febre estava imensa com esse tipo de jogos, a Disney criou o dela e atualmente a Nintendo tem a dela também (Amiibo).

Na época, o único concorrente do Skylanders era o Disney Infinity e como ele era mais barato que a "magia disney", já sabe por qual optei. Hoje em dia ambos (pelo menos as primeiras versões das duas franquias) são mais caras e raras de encontrar no mercado brasileiro. O kit inicial veio três bonecos (sendo que para o 3DS vem o exclusivo Spyro negro), o jogo, o portal, manual de instruções e um cabo (que até hoje não sei pra que serve - risos).

O jogo é constituído por vários "mini jogos", que seriam mais parecidos como salas que contem fases pequenas. Não é um jogo linear. Você tem várias salas, que tem várias fases e só pode liberar mais salas e fases com uma quantidade determinada de cristais que recolhe nas fases. Em casa fase, também há portas que só abrem com o personagem de um determinado elemento (e para isso você precisa comprar mais bonecos de elementos diferentes).

No caso, meus iniciais foram Grama, Fogo e magia. E precisaria ter pelo menos 8 bonecos para completar o primeiro jogo 100%. Mas o jogo contém muito mais que 8 bonecos, já que são 4 para cada elemento, totalizando 32 personagens jogáveis nesse primeiro jogo (já que a cada pacote, expansão etc mais personagens são incluídos, parecido com o que acontece em cada geração de pokémon).

Os personagens armazenam tudo que você faz com ele e pode evoluir até o lvl 10, porém a cada vez que comprar uma nova versão de Skylanders, você pode continuar usando os personagens antigos e evoluindo ainda mais eles, já que o próprio personagem armazena seus dados. E por esse tipo de armazenamento, também pode fazer com que você leve seu personagem para jogar na casa de um amigo e usá-lo em outros consoles (já que o jogo existe para todas as versões presentes no mercado).  
Para colocar seu personagem no jogo, é preciso colocá-lo em cima de um portal (que vem no pacote inicial junto com o jogo) e o infravermelho do console o reconhecerá e o transportará para dentro do jogo. No jogo, você pode ficar até com dois personagens ativos por vez e caso queira trocar, só vai poder fazer a ação quando estiver no templo (aonde inicia o jogo), não podendo trocar no meio de uma fase, por exemplo.

O interessante é poder colecionar os personagens fora do jogo, tendo os bonequinhos em sua estante. Eles são bem resistentes (e olha que eu sou uma pessoa muito atrapalhada e já derrubei algumas vezes).

Atualmente ele tem mais algumas versões, inclusive para PC e Mobile. Eu mesma quero comprar os outros pacotes e ter todas as gerações, vamos ver se consigo.

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*