Pular para o conteúdo principal

O Bom Dinossauro || Crítica

Acabei assistindo Snoopy & Charlie Brown - Penauts, o Filme e o novo da Pixar: O Bom Dinossauro. Este marca o décimo sexto do estúdio de animação Pixar e pela primeira vez, foi um filme da Pixar que não me emocionou, não me encantou, não me convenceu. 


Deste do título do filme, que na minha opinião não combina com o apresentado no filme. O Bom.Dinossauro remete a uma frase dita a um animalzinho de estimação, exemplo "o bom cachorrinho", sem falar que toda a aventura remete mais ao parceiro humano do dinossauro que o dinossauro. A criança humana com uma personalidade parecida com o filhote de um cão rouba a cena de todo o filme. 

O filme me pareceu forçado e até mesmo infantilizado em vários aspectos. Não consegue emocionar nem encantar adultos como em outros filmes do estúdio como Toy Story. 


O filme trás uma sucessão de acontecimentos entre o dinossauro e o humano, mas o roteiro não parece realmente focar em contar algo, uma sucessão de acontecimentos que, quando chega o final do filme, nem parece o final. Fica vago, sem melhor entendimento.

Depois de um sucesso e ótimo roteiro visto em Divertida Mente, esperava algo similar na próxima animação do estúdio. Sei que ainda não fiz nenhuma postagem sobre divertida mente no blog (e até então não sei porque ainda não falei desse filme, afinal é ótimo em todos os sentidos).

Adorei a sacada que fizeram ao "explicar" a mente humana e as.emoções para as crianças e ainda sim manter os adultos fissurados na tela. Encantou mais adultos que pequenos, como o último Toy Story fez. Divertida Mente foi um filme que me emocionei tanto quanto me emocionei com Rei Leão. Esperava mais de O Bom Dinossauro.


Eu nunca cheguei a não gostar de um filme da Pixar, mas dessa vez parece ser a primeira vez que isso acontece. Mas é como eu sempre digo aqui no blog: é minha opinião. Não sou uma crítica profissional, não estudo cinema para tal, mas assisto muito filme e animação. Eu não gostei, você pode pensar diferente de mim e gostar, mas eu não gostei. Mas vc não é obrigado a não gostar comigo. Então para quem ainda quer assistir, hoje é a estreia nacional em todos os cinemas.



Comentários

  1. estava super animada pra ve o filme, mas depois dessa critica ate perdi a vontade
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. flor, tudo bem?
    estou fazendo um projeto no meu blog chamado um livro vijante, ele consiste em trocar dicas de leitura, trocar ideias e conhecer novas pessoas.
    por exemplo o projeto acontecera assim. vai ter um numero par de blogueiras, todo mes vai ter um sorteio, e por exemplo se voce pegar tal blogueira, ira mandar um livro pra ela (novo ou usado, pode ser da sua preferencia), a blogueira vai le, resenhar no blog dela e divulgar seu blog, no proximo mes tera um novo sorteio ate o seu livro voltar a ti.
    tem interesse em participar? espero sua resposta o mais rapido possivel
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...