O Bom Dinossauro || Crítica

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, janeiro 07, 2016

Acabei assistindo Snoopy & Charlie Brown - Penauts, o Filme e o novo da Pixar: O Bom Dinossauro. Este marca o décimo sexto do estúdio de animação Pixar e pela primeira vez, foi um filme da Pixar que não me emocionou, não me encantou, não me convenceu. 


Deste do título do filme, que na minha opinião não combina com o apresentado no filme. O Bom.Dinossauro remete a uma frase dita a um animalzinho de estimação, exemplo "o bom cachorrinho", sem falar que toda a aventura remete mais ao parceiro humano do dinossauro que o dinossauro. A criança humana com uma personalidade parecida com o filhote de um cão rouba a cena de todo o filme. 

O filme me pareceu forçado e até mesmo infantilizado em vários aspectos. Não consegue emocionar nem encantar adultos como em outros filmes do estúdio como Toy Story. 


O filme trás uma sucessão de acontecimentos entre o dinossauro e o humano, mas o roteiro não parece realmente focar em contar algo, uma sucessão de acontecimentos que, quando chega o final do filme, nem parece o final. Fica vago, sem melhor entendimento.

Depois de um sucesso e ótimo roteiro visto em Divertida Mente, esperava algo similar na próxima animação do estúdio. Sei que ainda não fiz nenhuma postagem sobre divertida mente no blog (e até então não sei porque ainda não falei desse filme, afinal é ótimo em todos os sentidos).

Adorei a sacada que fizeram ao "explicar" a mente humana e as.emoções para as crianças e ainda sim manter os adultos fissurados na tela. Encantou mais adultos que pequenos, como o último Toy Story fez. Divertida Mente foi um filme que me emocionei tanto quanto me emocionei com Rei Leão. Esperava mais de O Bom Dinossauro.


Eu nunca cheguei a não gostar de um filme da Pixar, mas dessa vez parece ser a primeira vez que isso acontece. Mas é como eu sempre digo aqui no blog: é minha opinião. Não sou uma crítica profissional, não estudo cinema para tal, mas assisto muito filme e animação. Eu não gostei, você pode pensar diferente de mim e gostar, mas eu não gostei. Mas vc não é obrigado a não gostar comigo. Então para quem ainda quer assistir, hoje é a estreia nacional em todos os cinemas.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. estava super animada pra ve o filme, mas depois dessa critica ate perdi a vontade
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. flor, tudo bem?
    estou fazendo um projeto no meu blog chamado um livro vijante, ele consiste em trocar dicas de leitura, trocar ideias e conhecer novas pessoas.
    por exemplo o projeto acontecera assim. vai ter um numero par de blogueiras, todo mes vai ter um sorteio, e por exemplo se voce pegar tal blogueira, ira mandar um livro pra ela (novo ou usado, pode ser da sua preferencia), a blogueira vai le, resenhar no blog dela e divulgar seu blog, no proximo mes tera um novo sorteio ate o seu livro voltar a ti.
    tem interesse em participar? espero sua resposta o mais rapido possivel
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*