Entrevista || Peter, do Canal Peter Toys

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, dezembro 02, 2015

Oi queridos acomodados, hoje quis trazer algo diferente para a coluna de Colecionáveis. Entrei em contato com o youtuber Peter Toys, que mantém diariamente um canal de reviews de brinquedos e outros quadros relacionados. Ele até faz uma novela com sua coleção de bonecas! 

Espero que gostem dessa pequena entrevista! E para conhecer mais sobre o canal dele, é só se inscrever por aqui: 


Um Sofá À Lareira: O que te fez querer criar um canal de brinquedos?
Peter Toys: Eu sempre colecionei brinquedos, e assistia vídeos na internet sobre esse assunto, então um dia pensei, porque não criar um Canal no Youtube para compartilhar vídeos de brinquedos com quem também gosta de brinquedos?
E assim surgiu a ideia de criar o Canal.

Um Sofá À Lareira: Qual em sua coleção é o sua preferida? Que há algum valor sentimental?
Peter Toys: Eu coleciono muitos brinquedos diferentes, o que tem maior valor sentimental com certeza são aqueles que estão comigo a muitos anos, ter brinquedos da minha infância por perto me faz mais feliz.

Um Sofá À Lareira: Você possui alguma meta de colecionador? Ou objetivo é compra o que lhe agradar?
Peter Toys: Eu não tenho nenhuma meta pré-definida, a vontade de comprar um brinquedo ou outro nasce de repente e pra mim essa é a graça de colecionar

Um Sofá À Lareira: Qual Coleção que você tem mais orgulho de ter?
Peter Toys: As Monsters...

Um Sofá À Lareira: há crise no mundo dos colecionadores, com a atual situação financeira do Brasil?
Peter Toys: Eu acredito que a crise afete todos os campos, inclusive o do colecionismo, o segredo é aproveitar a melhor oportunidade e pesquisar bem sempre que quiser adquirir um novo item para a coleção. 

Um Sofá À Lareira: Ser um colecionador de brinquedos para você significa o que?
Peter Toys: Colecionar brinquedo é um Hobby como qualquer outro, o importante é você ser feliz com aquilo que te faz feliz!

Um Sofá À Lareira: Para você, qual é a dificuldade de ser um colecionador no país?
Peter Toys: Alguns lançamentos chegarem com muito atraso ou nunca chegarem para o mercado nacional, tendo que recorrer a importação.

Um Sofá À Lareira: Como você organiza sua coleção? Limpeza, arrumação, armazenamento... Segue um padrão? Conte-me seus segredos!
Peter Toys: Com muito carinho e dedicação, o segredo é não ter preguiça, cuidar de cada boneco por vez, dividir em dias da semana, utilizar expositores de acrílico e vidro protegem a coleção da poeira.

Um Sofá À Lareira: Tem ideia de quantas peças tem em toda a coleção de brinquedos? Ou em segmentos dessa coleção (Ex: Monster high, EAH, descedentes, Furby)
Peter Toys: Não tenho ideia, preciso destinar um tempo para catalogar todos os brinquedos.
  • Sobre sua rotina como youtuber:
Um Sofá À Lareira: Você mesmo que atua em todas etapas do seus vídeos?
Peter Toys: Sim

Um Sofá À Lareira: Quanto tempo você separa do seu dia-a-dia para gravações?
Peter Toys: Vai depender do vídeo e da semana em media 3 horas.

Um Sofá À Lareira: Achou que um dia teria um publico tão grande assistindo e acompanhando sua coleção?
Peter Toys: Eu me dedico muito para agradar ao máximo quem gosta deste universo, mas não imaginei que cresceria tão rápido! Eu fico muito feliz com cada novo inscrito!

Um Sofá À Lareira: Qual foi a sua maior dificuldade ao começar com o canal? E atualmente?
Peter Toys: Tempo e tempo!

Um Sofá À Lareira: É difícil conciliar sua vida nas redes sociais e as sua vida fora delas? (Faculdade, família, relacionamentos)
Peter Toys: Não é difícil pois elas se misturam a todo o momento, o segredo é saber quando parar de fazer uma tarefa para começar a próxima

Um Sofá À Lareira: Como foi se doutrinar e manter uma programação fixa do canal?
Peter Toys: Foi fácil pois eu gravo os vídeos que eu gosto de gravar, me divirto gravando todos eles, é como uma brincadeira diferente todos os dias!

Um Sofá À Lareira: Como é seu contato com os fãs?
Peter Toys: Eu sempre tento responder à todos em todas as redes sociais, é um pouco difícil conciliar com a rotina de gravação mas eu me esforço ao máximo para dar atenção a todos!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

6 recados

  1. Foi muito legal responder a entrevista para o blog! um beijão pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou não dá para se inscrever nos seus canais na TV mas no celular é fácil beijos manda beijo para mim peter mas qual é o seu nome completo em que ano vc nasceu.

      Excluir
  2. Tenho 40 anos e assisto os vídeos junto com meus filhos kkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*