Em Busca da Felicidade, ela encontrou o Amor || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, novembro 19, 2015

Até onde você sacrificaria para ser feliz?

As vezes é necessário abrir mão de uma vida para alçar a felicidade. E talvez nessa felicidade, haja o amor!

Sinopse: Quando Helen de Albuquerque Bugenski tomou a decisão de aceitar um emprego no interior, não imaginou que a recusa de sua família seria tão grande. Afinal de contas ela tinha tudo que uma moça necessitava: uma família que se preocupava e envolvia nos problemas alheios, um curso de administração em fase de conclusão e um estágio que lhe abriria as portas para uma das melhores empresas do país. Não esquecendo, é claro, o fato de ser noiva de Gustavo (a galinha dos ovos de ouro) como era visto por dona Marieta. Seria isso mesmo?
Mas a novidade não era só essa. Romper o noivado de dois anos com o herdeiro da família Ferrato seria surpreendente e libertador, mas “mudar” totalmente abandonando a correria da cidade grande, na esperança de restabelecer a vida, seria ainda melhor.
Alguns meses depois, já instalada na Hospedaria Aconchego em Monte Lindo, a jovem recebe a visita da mãe com a estrondosa novidade.
Ela regressaria a sua antiga vida?
Não mesmo, seu coração já havia despertado, mesmo que inconscientemente, para o Sr. Miller. Este muito observador já notava com cuidado a moça, percebendo que a mesma era diferente das demais alunas.
Helen julgava que o único sentimento que ela nutria por ele era o medo e o repelir. Na verdade se apaixonar era a única razão da fuga da moça. E apesar de seus esforços, a jovem estava começando a aceitar emoções nunca antes sentidas... Pelo verdadeiro amor.

Tem vezes que é necessário se abster de tudo para que se organize a mente. Se auto-organizamos, pode encontrar-se e com isso todo o resto da sua vida se arruma também.

É nos apresentado um efeito em cadeia para nos mostrar essa premissa que a autora começa seu livro. A protagonista tem uma vida "perfeita" aos olhos de amigos e familiares, um noivo interessante e rico, um bom curso e um ótimo estágio, por que iria querer mudar de vida?  Mas parece que nossa protagonista, a Helen não tinha o mesmo pensamento de seus pais e resolveu trocar tudo isso ao assumir um emprego no interior e mudar completamente sua vida.

O livro é escrito (ou montado, como preferirem chamar) em cima de muitos diálogos que deixam a leitura dinâmica, tecnicamente.  Com narração, em sua maioria, em primeira pessoa, a protagonista conversa com o leitor a contar suas “impressões” em capítulos. Digo em sua maioria, pois há partes do livro que a narração apresenta-se em terceira pessoa.

O livro não passou por uma grande reformulação da estruturação do texto, então sua estrutura assemelha-se a uma fanfic cheia de diálogos com pontuações que às vezes deixa o leitor sem entender aonde acabou a fala de alguém para quando é o narrador. (eu não tenho nada contra fanfics, longe disso, mas muitas que já li são escassas de revisão, coerência, pontuação...).

Mas isso deve ser o problema do editor, que segundo a autora me comunicou, houve falhas de revisão que passaram despercebidos e só quando o livro estava na mão dos leitores que foi detectado. Então, apesar de eu escrever que houve erros de estruturação, o livro está perdoado por ser a primeira edição e que foi comunicado esses pequenos (grandes) erros técnicos.


Já a história é gostosa de ler. Tem uma ótima atmosfera para quem gosta de romances, especialmente aqueles melosos, belos com personagens cativantes. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*