9ª Feira do Livro de São Luis || Meus primeiros dias: dias 03 a 06 de Outubro

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, outubro 07, 2015

Quem ainda não sabe, eu estou trabalhando esse ano novamente como monitora na Nona Edição da FeliS, a tão aguardada Feira do Livro de São Luis. 

E vira e mexe consigo postar uma foto, um vídeo, algo do espaço onde me encontro todas as tardes: O pé de livro. Esse espaço é dedicado a crianças, com contações de histórias, encenações e vários leitores voluntários, como eu, que passam a tarde toda contando história para as crianças que lá passam o tempo. Também é liberado para qualquer um que deseje ler no local, na sombra da grande arvore que se encontra na praça.


O espaço está lindo e por ele pode conferir o movimento de toda a parte dos livreiros e estandes institucionais. Também há sempre a homenageada da feira, a Raimunda Frazão declarando alguns de seus poemas e cordéis. 

Ontem, dia 06 de outubro, teve apresentações do movimento (ou poderia se chamar projeto) "Centro Histórico não é Penico", que fala sobre a importância de manter e zelar nosso Centro Histórico, que lembrando, é Patrimônio Material da Humanidade, com 3 tombamentos, sendo o mais importante o da UNESCO. 

Além da conscientização das crianças, jovens e adultos que pararam para presenciar o espetáculo do grupo, também houve a apresentação da história africana "A Serpente e o Sapo", podendo ser visto também no vídeo abaixo.


Além disso, todo o resto da semana, a feira estará sempre em atividade, com muitos outros projetos e encenações por todos os espaços da feira, além da oportunidade de aproveitar os livreiros e comprarem vários livros e quadrinhos. A oportunidade maior está pela gama de títulos infantis, para motivar deste de pequenos a importância e o delicioso prazer da leitura.

a programação completa pode ser visitada na fanpage da FUNC, fanpage da FELIS e da Prefeitura de São Luis, além da feira contar com um site oficial com maiores informações.

E lembrando que temos encontro marcado dia 08 de outubro, das 14h as 18h, no Prédio do curso de História da UEMA. na oficina "Como Construir Histórias em Quadrinhos". É importante chegar no horário, pois as vagas são limitadas e será disponibilizado certificado após a finalização do curso. A entrada é franca e a inscrição é no local.



Beijinhos e aguardo todos lá!
Para conferir as fotos e tudo na integra, pode acessar o álbum de fotos da 9FeliS na nossa fanpage, sempre estará atualizada com comentários e tudo mais. Cliques rápidos e interessantes, podem conferir ;) 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*