Pular para o conteúdo principal

Sereia de Vidro || Resenha

A primeira coisa que me chama atenção nesse pocket é a capa. Não sei se posso chamar essa ilustração de minimalista, mas a sensação de uma água agitada é presente ao tocar o olho. Não um mar revolto, mas sim um lago de águas calmas onde foi arremessada uma pedra, criando uma pequena agitação e vemos propagar em anéis pela superfície. E esse conceito diz muito da história já.

Logo percebemos que o livro é um conto pequeno, rápido. Mas não é de forma alguma frustrante a leitura, muito pelo contrário, o livro é ótimo em todos os sentidos. O bom é que tudo acontece direto, sem tempo para embolação ou encher linguiça. Para quem gosta das coisas acontecerem logo na primeira página, essa é uma pedida certa para você.

Trata-se de uma história formidável e mesmo que com curtas páginas de duração, pode ser uma rede complexa de acontecimentos, prendendo o leitor até a ultima página e no final, querendo bis e mais, muito mais. Fiquei absorta mergulhando naquele livro, que quando cheguei no final senti uma abstinência querendo logo a continuação, de tão bom a trama me revelou.

O título e a capa revelam-me muito mais depois de conhecer a história. O protagonista, começa querendo dá uma ordem na sua vida e mesmo assim ganha apenas maiores problemas, além de sua imaginação. Casado, tem uma vida estável e pacifica, alheio a mais detalhes do negocio de seu sogro. Mas tudo isso acaba mudando, igual uma pedra arremessada dentro de um lago calmo. Em ondas de agitação, ele se vê mergulhado em uma trama sensível e perigosa, instável tanto para ele quanto para uma outra garota que conheceu, uma sereia cheia de encantos, mas frágil como um vidro.

Digo-lhes, é meio piegas, mas deixo-lhes descobrirem esse prazer e trama que esse livro trás. E não se deixe enganar pela pequena quantidade de páginas...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.