Pular para o conteúdo principal

Everything, Everything || mais um livro fazendo barulho no exterior

Agora a noite, curtindo minha leitura e batendo o papo das novidades do mundo literário com amigos no WhatsApp, descobri que mais um livro está fazendo um auê no exterior.


O nome do livro em questão é "Everything, everything" e a blogueira Luiza, do Balaio de Babados me cedeu a sinopse traduzida para postar aqui!

  Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, eu sou alérgica ao mundo. Eu não saio de casa, não tenho deixado minha casa em dezessete anos. As únicas pessoas que eu já vi são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Mas então, um dia, um caminhão em movimento chega ao lado. Eu olho pela minha janela, e o vejo. Ele é alto, magro e vestindo tudo preto: camiseta preta, calça jeans preta, tênis preto e um boné preto de malha que cobre o cabelo completamente. Ele me pega olhando e me olha. Eu olho de volta. Seu nome é Olly.

Talvez nós não podemos prever o futuro, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, eu certamente vou me apaixonar por Olly. É quase certo que vai ser um desastre.


Depois dessa sinopse só posso dizer que esse livro lembra muito um filme que sempre estava presente na sessão da tarde da minha infância: Jimmy Bolha. Só que na versão feminina.

Mesmo com as piadinhas de lado, adorei a capa do livro e a sinopse me interessou muito, se for na pegada cômica de ver a doença e um romance, seria bem interessante, mas parece que será um romance dramático...

Vamos esperar logo uma editora anunciar no Brasil, pois se está fazendo tanto barulho no exterior, não demorará a aparecer aqui.

PS: Quem for mais curioso e procurar logo um e-book traduzido pra PT-BR, agradeceria se disponibilizasse pra mim tal informação.  Obrigada.

ATUALIZADO 25/12/2015


A editora Novo Conceito anunciou que tem os direitos autorais do livro no Brasil, com o nome "Tudo e Todas as Coisas", ele é o lançamento de 2016. Espero poder ter a oportunidade de ler em breve esse livro que fez o maior barulho no mundo!!

Comentários

  1. Agora que tu falastes do Jimmy Bolha, nunca mais vou esquecer hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, verdade Luiza. Mas é assim mesmo. Sempre tem alguma coisa que as obras vão lembrar outras... E nada bom que fazer uma pequena piadinha com um dos filmes prediletos da infância XD

      Volte sempre =*
      Beijinhos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.