[Primeiras Impressões] Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 30, 2015

Dessa vez a surpresa da Novo Conceito foi por um e-mail inesperado no meio da tarde. Com as primeiras 20 páginas do novo lançamento deles: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor.

Com uma capa maravilhosa (e uma linda tipografia) eu parei minha leitura de A Lista (risos) para começar essa prévia. Posso dizer que eu estou arrependida? Porque só aumentou minha curiosidade em terminar esse livro. Isso não se faz, não se pode ficar mandando pedacinhos de livro para as pessoas, quero concluir logo essa leitura.

Falando agora um pouquinho do livro, a história é narrada por Alice e por um outro alguém que só lendo o livro você descobrirá. Alice parece que trabalha viajando, então eu presumo que ela possa ser aeromoça, mas não faço ideia. Ela volta em casa para ver seu pai, que está definhando por um câncer no pâncreas (que ela não lembra o que é, apesar que no ensino fundamental a gente aprende sobre isso).

Outro lado, o livro tem a narração de um personagem masculino, presumo pelo jeito que ele fala, mas assim como Alice, ele não se apresenta, o que de cara deixa esse livro bem diferente de outros que eu já tenha lido em primeira pessoa. Você descobre o nome das pessoas quando as mesmas são chamadas por outros personagens etc. É bem parecido com ver uma cena na sua frente, tipo no consultório, quando você presta atenção na conversa dos outros (quem nunca?).

Além disso, entre cada parte do livro, que seria similar a divisão de capítulos que conhecemos, tem também listas de 10 itens. Coisas que pensamos sobre nós mesmos, coisas que queríamos ter dito para alguém e por ai vai. O que acho super legal, já que - não sei vocês - eu mesma faço sempre listas das coisas. A vida da maioria das pessoas é governada por listas. Listas que fazemos para comprar no supermercado, lista de tarefas do dia, lista de lugares para conhecer, lista de presentes etc. E isso só faz lembrar a lista interminável de resenhas que tenho para escrever.

Por fim, nem posso comentar muito sobre esse livro, já que tem poucas revelações e mais mistério essa prévia. Mas falando em lista, só tenho que dizer que está saindo minha resenha sobre A Lista, livro da autora Cecelia Ahern na semana que vem e fiz uma lista de 10 coisas que eu sei sobre o amor, confira abaixo:

1 - Para o amor não existe defeitos - até mesmo o outro soltar pum do seu lado é a coisa mais fofa e intima do mundo (só que não).

2 - Que eu ajo como uma idiota quando estou apaixonada - e coloca idiota nisso.

3 - Esquecemos os amigos por causa do relacionamento - e se um dia esse relacionamento chegar ao fim, você se lembra rapidinho deles.

4 - O amor não tem olhos, nariz, tato, paladar... E nem barreiras.

5- Faz bem pra alma - e para seu humor.

6 - Que mesmo amando muito alguém (ou completamente apaixonado) não sinto borboletas no estomago - ou só enjoo mesmo.

7 - Sem dinheiro não tem amor que sobreviva - nem uma pessoa.

8 - Precisa de muita paciência - e ser um jedi para sobreviver na convivência.

9 - Eu amo com o cérebro e não com o coração - ai, que piadinha infame.

10 - E só é eterno enquanto durar...

Extra!


E gente, preciso agradecer a Novo Conceito, que quando fui pedir ajudinha para o amor da minha vida para montar essa listinha de coisas, acabei recebendo uma declaração tão fofa que precisava compartilhar >.<   

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Mia e bem isso msm. Concordo com vc sobre o amor e seu namorado e fofo. E já tô super anciosa essa minha lista não tem fim... hahahhaha.

    ResponderExcluir
  2. Mia e bem isso msm. Concordo com vc sobre o amor e seu namorado e fofo. E já tô super anciosa essa minha lista não tem fim... hahahhaha. Só mais uma coisa minha lista de resenha.... nem penso mais nela pq ela sim só aumenta... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda penso... mas é um pensamento masoquista se parar pra analisar... nunca diminui =/

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*