Pular para o conteúdo principal

[Selo Tupiniquim] Flores Mortais - Giulia Moon

Oi queridinhos acomodados. 

Desculpe essa demora (e até desatualização) de divulgação de lançamentos etc, mas é porque eu estava realmente sem muito tempo para divulgar, sem falar que minha caixa de entrada e pastas do e-mail para isso está completamente lotada de tudo. Estou divulgando os mais antigos e mixando os mais novos juntos e excluindo os e-mails para ter um controle melhor de tudo que eu já divulguei nessas duas colunas. Tem até parceria que está faltando divulgar, fala sério, tô muito enrolada

Deixando essas explicações de lado, vamos falar dessa vez sobre o livro Flores Mortais, da autora Giulia Moon.

Giulia Moon, além de escritora, é ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de uma agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol (OMG!!!!!!! Foi ela a responsável por esses personagens? Já virei a fã dela). Com várias coletâneas de contos publicadas desde 2003, só  em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial, onde narra a história de uma bela vampira japonesa deste o seu início como menina pobre e indefesa no Japão feudal, até as aventuras picantes e perigosas como uma "vampira de programa" na movimentada São Paulo contemporânea. Em 2011, dando prosseguimento à série. Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, publicou o spin off Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem. E por ultimo, ela lançou uma coletânea chamada Flores Mortais.

PS: Quero conhecer a Kaori >.< 
 Sinopse:
Receba o abraço gelado das vampiras...
Vampiras. São essas badgirls que vão surgir nas páginas deste livro. Por isso, não espere muita doçura ou submissão por parte dessas garotas traiçoeiras, egoístas, poderosas. Mas, ao mesmo tempo, frágeis e carentes. Pois elas são mulheres, com toda a carga de paixão e sensibilidade que regem as mães, as filhas, as amantes. Você pode amá-las. Você pode odiá-las. Como tudo nesta vida, a escolha e o risco são seus.
Conheça Rose Mistral, a roqueira; Senhorita Íris, a mecenas de artistas imortais; a Santa dos Meninos de Rua; Maya, a socialite vamp; Agnes, a dama-morcega; Negra Luzia, a mercenária; e, finalmente, Kaori, a garota de programa japonesa, imoral e imortal, da série de romances vampirescos com o mesmo nome, que surge aqui em dois contos eletrizantes.
Flores Mortais é a coletânea de contos de vampiras escrita por Giulia Moon, autora da série Kaori: Perfume de Vampira.
Incluindo o conto A exótica dama oriental e o inesperado Luar, a parte 1 do primeiro crossover da literatura vampírica brasileira. Com a participação do personagem Luar, criado por Kizzy Ysatis.

Mais informações no blog da autora / site da autora / site da editora Giz Editorial


Também podem localizá-la no facebook: giulia.moon e twitter: @giuliamoon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.