Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Editora JBC trás Mangá Supremo

Ontem, dia 10, a JBC causou em impressionar cada vez mais o fã de mangás e quadrinhos brasileiros. As 20h da noite, na live do canal Omelete TV, foi anunciado o 20º titulo que a JBC lançará em 2015. E nada melhor em descobrir que o titulo mais esperado e pedido pelos fãs! Ainda não sabe qual é o titulo? Ainda não viu o Plantão Miando de ontem? Não viu o Henshin Online? Ficou por fora do aviso que dei na quinta?

Então deixo você ir visitar os links acima, antes de ler o resto dessa matéria. 

Brincadeirinha, eu vou contar logo para vocês. 

O titulo mais esperado é?
...

AKIRA!!!! 

Isso mesmo, Akira oficialmente é da JBC. 

Em 2015, a editora completa 20 anos e inovou em anunciar 19 títulos (alguns já estão nas bancas). Mas porque não completar a lista com um vigésimo titulo? Afinal, são 20 anos! 

E com isso a Editora guardou algo bem especial para os leitores, trouxe um dos maiores títulos do Japão, do Katsuhiro Otomo, Akira dará as caras no país. A previsão do titulo sair para as livrarias e lojas especializadas, será apenas em Dezembro, com o lançamento na Comic-Con Experience. Mas ainda teremos informações divulgadas durante o ano, como detalhes da edição, se terá alguma coisa a mais, formato, preço etc. 
O mangá foi lançado em dezembro de 1982, e já havia saído no Brasil no inicio da década de 1990, em uma versão colorida. Com o aumento da popularização da cultura pop japonesa, a procura pelo titulo aumentou, mas como todos sabem, é difícil achar volumes de quadrinhos e mangás antigos no país, o jeito era importar (que as vezes sairia o preço de seu rins e figado). 

O titulo ganhou um longa-metragem em 1988, o que aumentou ainda mais o seu sucesso. No Brasil, o filme saiu até em DVD e uma versão em Blu-ray também tem disponível no mercado. Isso mostra o quando o titulo é um dos mais queridinhos dos fãs. 

Para quem ainda não conhece a história (nossa, e com tantos pedidos e comentários em cima do titulo, ainda pode ter alguém que não conhece do que se trata a história? Sim, pode ter, e é por isso que a sinopse já está ali embaixo).

Sinopse: Em uma pós-apocalíptica Neo- Tokyo de 2013, uma enorme metrópole erguida sobre as cinzas de uma Tokyo destruída por uma explosão de origem desconhecida e que deu início para a 3ª Guerra Mundial. As vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Com isso, ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar outra catástrofe na cidade e a essência da motivação desse grupo é o medo: medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como "Akira". 

Foto da montagem de Primeiro de Abril
Será premonição? Quais os números da mega-sena?
Deixando um extra com a minha surpresa pelo acontecido. A fanpage Mangás Brasil, uma das maiores sobre quadrinhos, mangás, animes e outras coisas na cultura nerd/otaku, fez uma pequena brincadeira de 1º de Abril, apostando no mangá mais pedido da galera (e que todos acreditavam que poderia ser impossível de voltar ao Brasil dessa maneira) e acabou usando o titulo Akira como uma aposta perfeita para uma mentirinha. 

Preparam a brincadeira e soltaram logo pela manhã e não é que depois de alguns dias, a JBC finalmente anunciou o que todos pensaram ser apenas um sonho? Será premonição? 

Uma coisa eu sei, estou muito feliz (e muito mais fãs estão se sentido agraciados como se fosse um presentão de natal, e o pior que é, já que o lançamento é em Dezembro). Esteremos avídos por mais noticias e novidades sobre o titulo. Na minha humilde opinião, Akira merece uma campanha como Sailor Moon, e ter sempre um #AkiraMoment no canal da Henshin, com novidades de produção etc. Fica a dica, JBC.

Comentários

  1. Olá!
    Meu Deus... Akira é o meu filme favorito ever <3
    Quem dera eu tivesse grana pra comprar todos os mangás e tudo relacionado TT.TT
    e ter uma moto igual a do Kaneda, claro u.u

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.