Pular para o conteúdo principal

[Internet] Como... Funciona a Nova Rede Social TSU

Oi queridos leitores do Um Sofá. 

Deste de 2014 eu conheço essa rede social, chamada TSU. Ela ainda não está em português mas ainda é questão de tempo, já que é cada vez mais crescente os brasileiros que estão aderindo a essa rede social. Já apareceram matérias e vários vídeos ensinando a usar essa rede social, que é bem parecida com o facebook (mas com uma interface mais simples, com um pouco menos recursos, como criação de álbum de fotos e outras coisitas). 

O diferencial dessa rede está no fato que ela repassa parte dos anúncios dela para o usuário. Como assim?

 Então, é similar ao funcionamento do Google Adsense, que o youtube ou o blogger utiliza. Há anúncios que ficam parecendo no perfil do usuário (como você percebe, o facebook também mostra anuncio em suas barras laterais). Mas diferente da rede azul, a TSU repassa 90% dos ganhos dos anúncios as postagens que mais bombaram, ajudaram a visualizar tais anuncios. E como disse, parecido com o adsense, você tem um saldo que fica acumulando e depois de determinada quantia, pode escolher como retirar o dinheiro. 

No momento, ela ainda está em testes, e como quase toda a rede em testes, você precisa de um convite para entrar. No caso, você pode clicar aqui e conhecer mais da rede social e quem sabe, se interessar, se cadastrar. 

Claro, antes que perguntem, eu ainda estou testando a rede social mais para saber o alcance das minhas postagens e o que ela vai trazer de benefício (como visitas para o meu site e canal). Como tenho o perfil deste de 2014, mas passei esse tempo todo sem usar, não posso dizer se realmente o que ela promete, cumpre. Estou testando assim como muitos usuários. Mas não custa nada tentar. 


Ah, e outra dúvida que passou em minha cabeça e pode passar na de vocês: esse TSU é esquema de pirâmide? 
Não é de hoje que sabemos o quanto o nosso país tem crimes desses rolando solto. Esse site é estrangeiro e, diferente de uma pirâmide, você não entra com absolutamente nenhuma quantia para utilização da mesma. É uma rede social como o blogger, o youtube e o Facebook. Mas uma para a sua coleção, com a diferença que os anúncios que exibem no seu perfil, as suas custas, pode ter algum retorno monetário para você a partir de seu cadastro. 

Um pouquinho sobre o TSU: 
O site foi criado por Sebastian Sobczak (porque esses criadores de redes sociais tem tudo nome estranho?). O criador diz que 90¢ do valor arrecado por publicidade é dos usuários, os outros 10¢ ficam com a rede social. O fundador Sebastian Sobczak define a rede como uma plataforma de monetização social. 

“As redes sociais estabelecidas construíram modelos de negócios surpreendentes. São prósperos na monetização total de conteúdo gerado pelo usuário de forma gratuita. Por que alguém deveria se beneficiar comercialmente a partir da imagem, curtidas e trabalhos sem dar retorno financeiro ao proprietário? Os mercados em que participamos são enormes e podem compensar o usuário – estamos simplesmente e unicamente recompensando os usuários que estão fazendo todo esse trabalho. Esta é a forma como o mundo deve funcionar “, acredita Sobczak.
Dentro da rede, o que gera lucro são os views do conteúdo original, gerado pelo usuário. Mas não apenas isso, um sistema de convites cria uma espécie de "árvore de contatos" em que os convidados que entram para a rede dão lucro para quem os convidou. E é nessa parte que o sistema lembra o negócio da pirâmide. 
O Techtudo avisa que o TSU recebeu um investimento de US£ 7 milhões da Sancus Capital Prive e apoio de artistas como 50 Cent e Luol Deng do Miami Heat, entre outros. 
Fonte: Techtudo
Ou seja, se quer testar a rede social e de quebra, ir logo segundo o Um Sofá e o canal Insônia Nerd, aqui está o nosso link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.