Pular para o conteúdo principal

[Evento] Um Sofá Esteve || Encontro de Leitores Editora Rocco (dia 22.11.2014)

Meus Acomodados, tudo bem com vocês?

Estou devendo as matérias sobre os eventos que compareci, mas ando tão atribulada que essas coisas demoraram. Mas nem se afobam que tudo vai se resolver em dezembro (é só ter ver, jovem padawan). 

Para quem não sabe, está acontecendo o milagre primaveril de eventos literários na cidade onde eu moro. Algo nunca antes visto nessa terra de Sarney! E tudo por causa da ilustríssima Fernanda Araújo, responsável pelo blog Caçadora de Livros e pelo Clube do Livro Maranhão. Sem essa fofa em forma humana (que tenso essa frase) nada de eventos em São Luis seria possível tão cedo (e nessa quantidade absurda que foi o segundo semestre de 2014).

Infelizmente, eu não pude ir em todos (acabei tendo que faltar o da Ed. Valentina dia 19/11) mas o da Editora Rocco eu não poderia perder por nada.

Apesar de sair toda afobada de casa, eu esqueci de levar a câmera para filmar o evento e fazer a cobertura em vídeo, pois nesse mesmo dia eu também estava driblando a física e estando em dois eventos ao mesmo tempo (nesse mesmíssimo fim de semana acontecia a Edição do Matsuri 2014, e eu não poderia perder de jeito algum).

Continuando, o evento da Rocco teve vários momentos bem interessantes! Começou com apresentação das ultimas sagas da Rocco: Jogos Vorazes, Divergente, Legend e Doctor Who. Além disso também teve apresentação de vídeos sobre cada saga além da apresentação do novo selo da editora: Fabrica 231.

O publico presente (ao todo 56 pessoas) foi divididos em duas equipes para dar prosseguimento às brincadeiras do evento: Equipe Jogos Vorazes e a Equipe Divergente (minha equipe perfeita). Ao final dos jogos, ainda teve foto oficial e sorteio de mimos e presentes da editora.


Gostaria de repetir o agradecimento da Fernanda, e agradecer também a Livraria Leitura São Luis Shopping por todo o apoio que tem dado a cada evento, sem eles nada disso poderia acontecer. E lembrá-los que a Caçadora de Livros e o Clube do Livro MA estão organizando o Clube de Leitura Penguin, que acontece todo mês, deste de outubro. Já tivemos debates sobre clássico, sobre terror e o aguardado do mês de Dezembro é Romance Histórico, e o livro escolhido é o “Razão e Sensibilidade” de Jane Austen. A reunião sempre acontece na Leitura São Luis Shopping, as 15h. Em Dezembro será no dia 20. Atenção: é necessário ser integrante do Clube Penguim, então quem quiser participar, é só enviar um e-mail para c.delivros@gmail.com

Eu e Fernanda Araújo, mediadora do Evento e responsável pelo Caçadora de Livros
Para mais fotos do evento, é só ir na fanpage da Caçadora de Livros no Facebook.


Até o próximo Um Sofá Esteve! 

Comentários

  1. Que lindo, parabéns pelo evento. Eu ficaria em dúvida em qual equipe entrar, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, tudo bem?
      Olha, você nem ficaria em dúvida, já que os nomes da equipes só são decididos após elas serem formadas ^^

      Até a próxima!
      Xoxo =*

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.