Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Anime] School Days || Crítica

Para quem não sabe, um hobbie meu e do meu namorado é assistir animes quando estamos juntos. Confesso que eu acabo quase sempre nunca terminando os animes (entraram na lista dos não terminados: Sword Art Online II, One Piece, D. Gray Man e outros que nem lembro). Mas animes curtos, consigo assistir rapidinhas como: Corpse Party (que vou resenhar em breve aqui, se eu esquecer, podem cobrar) e o School Days, que será nosso assunto de hoje.

Garotas bonitinhas, protagonista garanhão, uniforme escolar e tudo mais que um fã de anime pode pedir!
Foto retirada da internet
O anime em questão tem apenas 12 episódios e começa com um romance bem comum ao gênero de shoujo e afins. O rapaz é tímido, gosta de uma de uma colega de escola, outra amiga vê isso e começa a bancar a cupido. Tudo normal até essa amiga-cupido se meter demais no relacionamento. E deste do tempo dos nossos avós, não se mete a colher em relacionamento dos outros, as coisas então desandaram muito.
Não pude deixar de não fazer ligações entre School Days com Mirai Nikki.

Muitos podem achar meu gosto estranho por gostar de Mirai Nikki e conseqüentemente de School Days. Mas o gosto é meu, né? Enfim, numa comparação grotesca, School Days é um Mirai Nikki com menos sangue por capitulo, sem jogo de deus e com mais traição. Ou seja, School Days é romance, amor, morte e destruição, exatamente nessa ordem.

E como sempre podemos tirar reflexões de tudo que vemos ou lemos, School Days mostra o quanto a interferência de alguém pode ter conseqüências grandes e inimagináveis (e incalculáveis). Ao passar os capítulos, você percebe que se a Sekai não se metesse nas situações, todo o enredo poderia ser diferente. E atitudes mesquinhas e egoístas podem sim destruir outros ao seu redor e você nem perceber.

Resumindo um pouco a história, School Days, em tradução literal significaria "dias de escola", o que seria totalmente aceitável, já que do inicio até metade do anime tudo acontece no dia-a-dia dos jovens protagonistas. No caso conhecemos o garoto chamado Makoto que se apaixona por uma garota que ele observa todo dia no mesmo trem que ele pega para ir para escola. No anime há uma especie de simpatia que se você tira a foto da pessoa que você gosta e usa como papel de parede do celular durante 3 dias e ninguém descobre, você conseguirá conquistar o amor dessa pessoa. Porém para o azar de Makoto, a sua colega de classe Sekai descobre a foto logo no primeiro dia. Arrependida por estragar a "simpatia" do amigo, decide dá uma de cupido e fazer os dois namorarem. 

Acontece o que eu disse lá em cima, Sekai  começa a se meter demais no relacionamento de Makoto com a garota, na tentativa de fazer as coisas darem certo (ou pelo menos é o que estamos pensando). Mas o anime é apenas uma história em que toda a trama é construída em escolhas egoístas de cada personagem. E é uma receita seguida a risca até o ultimo capitulo.

Sekai e Katsura, nessa ordem
Foto retirada da internet
Quando forem assistir o anime, parem para perceber cada egoísmo em cada ação dos personagens. Todos, sem exceção, só fazem as coisas por benefícios próprios.

O engraçado é que nessa idade da vida, todo adolescente é egoísta. Enfim, se for ver School Days, faça as suas próprias análises de cada personagem, assim seja um psicólogo por um dia (risos). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.