Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Crítica || A Mansão Mágica

Foto retirada da Internet
Sinopse: Conta a história de um jovem gato, que após ser abandonado na rua, encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive um senhor de idade chamado Leonardo, que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo acolhe o gato, adotando-o e batizando de Trovão, para desgosto de seu coelho Zeca e a ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Essa dupla planeja algo para expulsar Trovão da mansão, mas logo se vêem em uma situação ameaçadora: Daniel, sobrinho do Leonardo, almeja vender a velha mansão.

Eu vi o filme A Mansão Mágica na segunda passada (10/11) por escolha do meu namorado (já que era o aniversário dele e como gostamos de animação, decidimos ir ver esse filme - apesar que eu tenho que confessar que gostaria de ter visto Interestelar). 

O interessante desse filme é que ele está bem simples, e mesmo assim o gráfico é de maravilhar o telespectador, e confesso, que em alguns momentos do filme, a animação lembrou muito os filmes do Studio Ghibli (que para quem não conhece é um estúdio de animação japonês que já produziu 20 filmes ao longo de sua existência. Surgiu em 1985 e mudou para sempre a história da animação mundial. Foi fundado por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. O logo do Studio é o Totoro, personagem do filme Meu Vizinho Totoro – em português-. Mais informações e lista de filmes produzidos pelo Studio pode ser visto no site brasileiro dedicado ao Studio Gibli, aconselho visitarem para conhecer mais, é super interessante e repleto de informações).

Cena dos filmes: "'O Castelo no Céu"; "Meu Vizinho Totoro" e "O Tumulo dos Vagalumes"
Ambos criações do Studio Ghibli
Foto retirada do site brasileiro Studio Ghibli Brasil  

 Com essa informação rápida sobre o Studio Ghibli, quero dizer que as alegorias e magia presente na animação A Mansão Mágica faz com que eu lembre do filme Meu Vizinho Totoro, quem já assistiu a ambos os filmes pode ficar com a mesma impressão, e a quem não viu, fica a dica. Está perdendo uma ótima animação.

Apesar desse encantamento que o filme desperta; ainda mais se assistir em 3D (como foi o meu caso, já que o filme só tinha disponível em 3D), a história do filme é fraca, deixando para alguns entusiastas de animação um pouquinho mais a desejar, mas levando em conta a idade de publico que o filme pretende atingir, é de se esperar uma história simples, sem grandes detalhes e complexidade, apenas para causar o divertimento dos pequenos diante da telona. E sim, ele consegue encantar e prender a atenção das crianças durante todo o filme.

A história é quase toda contada na visão do gato que foi abandonado pela sua antiga família e adotada pelo Leonardo, um velhinho que mora na dita Mansão Mágica. Na hora, lembrei do mangá O Cão Que Guarda as Estrelas, porque conta a história na visão do cão. Mas a diferença aqui, além do publico que é destinado (já que O Cão Que Guarda as Estrelas é um mangá indicado para um publico mais adulto), o mangá conta uma história do gênero drama, enquanto A Mansão Mágica é um misto de comédia com aventura.

A quem ainda for assistir ao filme, dou destaque a cena que o gato Trovão persegue a ratinha Nina pela mansão. Toda a cena foi feita em primeira pessoa, ou seja, a telona mostra você a perseguir o gato e entrar em vários buraquinhos e moveis, correndo as escadas atrás do rato. É espetacular e foi essa cena inicial que me prendeu o resto do filme, deveriam ter explorado ainda mais esse ângulo de visão.
Ratinha Nina e Coelho Zeca
Foto retirada da internet 
 Resumindo, para quem tem filho pequeno, é uma boa pedida aprensentá-los ao universo encantado de A Mansão Mágica, que vai prender a atenção da criança até o fim do filme (particularmente essa é uma das poucas animações que eu vejo que dá para levar uma criança pequenina, sem que ela fique a sessão inteira pedindo para explicar o que tem acontecido na história).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Nova Parceria || Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom

É com o imenso prazer que anuncio mais uma parceria aqui no Um Sofá >< Dessa vez é o blog "Alegria de Viver e Amar o que é Bom" da autora Rudynalva Soares. O Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom é um blog de variedade, voltado mais para o mundo literário, mas não apenas isso, tudo que traz alegria as nossas vidas aparece. Fazemos análises de livros através de resenhas, divulgações de editoras e escritores nacionais, sorteios, entrevistas e tudo o mais relacionado com livros e afins. Espero que todos recebam ela de braços abertos e que visitem o blog dela ( neste link aqui ).