#Novidades de Parceiros: JBC Lança Robô Esmaga

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 15, 2014

Anunciado no Henshin Mangá, no Gibicon de Curitiba e agora no Um Sofá, o próximo titulo da JBC que sairá no seu novo selo chamado Ink Comics (pode saber mais dele nesse link) será o álbum de tiras Robô Esmaga.

Do autor Alexandre Lourenço, o Robô Esamaga é um quadrinho para web focado em tiras de humor e reflexão sobre o cotidiano, abordando diversas temáticas de maneira descontraída, mas, ao mesmo tempo, profunda. Para conhecer o site é só clicar aqui.

A página tem feito bastante sucesso desde o ano passado, sendo indicado para o prêmio HQ Mix de melhor site de Web Quadrinho de 2013 e foi eleito pelo site especializado em cultura pop Omelete e pelo Universo HQ, como um dos melhores quadrinhos de 2013.

Alexandre traz como influência de sue trabalho os argentinhos Quino (da HQ Mafalda, aquela menina que sempre te ferrou nas provas de gramática) e Liniers (Macanudo), os americanos Chris Ware (Jimmy Corrigan, The Smartest Kid on Earth) e Robert Kirkman (The Walking Dead, febre no Brasil pela série exibida pela FOX) e do cineasta Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste).

Ainda com previsão de lançamento para 2014, e como eu disse é o segundo lançamento do selo destinado a nacionais. O terceiro já foi comentando, é o segundo volume da trilogia do Combo Rangers, de Fábio Yabu, que deve ser lançado em dezembro, durante o Comic Com Experience (aceito patrocínio para levarem o Um Sofá para lá XD).

Ainda não foi divulgado preço, formato, data de lançamento, capa e nenhum detalhe a mais. Mas vamos ficar de olho para fazer uma prévia caprichada aqui no Um Sofá.


Fonte: Mailing JBC

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*