Pular para o conteúdo principal

Koro Mangá | Divulgação da Obra

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Hoje falarei de mais uma obra nessa coluna de divulgação. Lembrando que sempre podem se inscrever (os autores que tiverem interesse ou os fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação). Tudo pode ser sugerido no formulário disponível no link (ou também pode ser discutido pelo nosso e-mail).


 Dessa vez, vamos trazer a obra do Jonas Luíz, nascido em Belo Horizonte (e tem a mesa idade que eu, 19 anos).  Autor amador de mangá, tem o titulo chamado ¡KORO!, que é um web mangá. Deste dos 5 anos ele desenha e tem como influencias os grandes autores de mangás e animes como Akira Toriyama, Eiichiro Oda, Masashi Kishimoto e Osamu Tezuka. E como muitos outros amadores, sonha em se tornar um quadrinhista profissional em nosso país.

Teve a idéia de criar o mangá quando comprou o primeiro volume de Naruto, ficando encantado com a história e o traço do mangaká. E como todos os fãs do gênero, teve vontade de criar um titulo para ele. Jonas confessa ao Um Sofá, que, como era novo na época, ele apenas dobrou folhas de papel no meio e começou a desenhar a história, sem seguir uma lógica. A única coisa original na história era os nomes dos personagens, já que o enredo era bem idêntico a Naruto.

Detalhe, os nomes eram Koro, Naomi, Rikimaru e Hu Liang, os personagens que ainda dão nome para a sua obra hoje em dia. Antes, em seu primeiro rascunho, Koro era um elfo ninja (eu bem que gostaria de imaginar como é ser um Elfo Ninja).

Com o tempo, ele foi amadurecendo, tanto com a idéia do roteiro, quanto ao seu traço e talento, deixando de lado a história de ninjas. Conheceu também seu parceiro Waldenis Angélico e foi daí que o projeto ¡KORO! começou definitivamente a ganhar forma.

Sinopse: ¡KORO! Conta a história de Koro Takazuki, um pobre garoto que luta para alcançar seus objetivos. Junto com seus amigos Naomi e Rikimaru, partem juntos para um mundo de aventura e fantasia em busca das lendárias armas de Izanagi.

Mais informações sobre o projeto pode ser visitado na fanpage do Koro, o twitter oficial e também as duvidas podem ser respondidas no ask.

O Jonas e Angélico também possuem um projeto chamado Explosão HQ, que é um blog que trata de vários assuntos relacionados a quadrinhos, como reviews de títulos que tem no mercado e na internet, publicações de quadrinhos nacionais e tudo mais um pouco, vale a pena conhecer também.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.