Koro Mangá | Divulgação da Obra

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, agosto 25, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Hoje falarei de mais uma obra nessa coluna de divulgação. Lembrando que sempre podem se inscrever (os autores que tiverem interesse ou os fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação). Tudo pode ser sugerido no formulário disponível no link (ou também pode ser discutido pelo nosso e-mail).


 Dessa vez, vamos trazer a obra do Jonas Luíz, nascido em Belo Horizonte (e tem a mesa idade que eu, 19 anos).  Autor amador de mangá, tem o titulo chamado ¡KORO!, que é um web mangá. Deste dos 5 anos ele desenha e tem como influencias os grandes autores de mangás e animes como Akira Toriyama, Eiichiro Oda, Masashi Kishimoto e Osamu Tezuka. E como muitos outros amadores, sonha em se tornar um quadrinhista profissional em nosso país.

Teve a idéia de criar o mangá quando comprou o primeiro volume de Naruto, ficando encantado com a história e o traço do mangaká. E como todos os fãs do gênero, teve vontade de criar um titulo para ele. Jonas confessa ao Um Sofá, que, como era novo na época, ele apenas dobrou folhas de papel no meio e começou a desenhar a história, sem seguir uma lógica. A única coisa original na história era os nomes dos personagens, já que o enredo era bem idêntico a Naruto.

Detalhe, os nomes eram Koro, Naomi, Rikimaru e Hu Liang, os personagens que ainda dão nome para a sua obra hoje em dia. Antes, em seu primeiro rascunho, Koro era um elfo ninja (eu bem que gostaria de imaginar como é ser um Elfo Ninja).

Com o tempo, ele foi amadurecendo, tanto com a idéia do roteiro, quanto ao seu traço e talento, deixando de lado a história de ninjas. Conheceu também seu parceiro Waldenis Angélico e foi daí que o projeto ¡KORO! começou definitivamente a ganhar forma.

Sinopse: ¡KORO! Conta a história de Koro Takazuki, um pobre garoto que luta para alcançar seus objetivos. Junto com seus amigos Naomi e Rikimaru, partem juntos para um mundo de aventura e fantasia em busca das lendárias armas de Izanagi.

Mais informações sobre o projeto pode ser visitado na fanpage do Koro, o twitter oficial e também as duvidas podem ser respondidas no ask.

O Jonas e Angélico também possuem um projeto chamado Explosão HQ, que é um blog que trata de vários assuntos relacionados a quadrinhos, como reviews de títulos que tem no mercado e na internet, publicações de quadrinhos nacionais e tudo mais um pouco, vale a pena conhecer também.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*