Pular para o conteúdo principal

[Prévia] O Cão que Guarda as Estrelas

Anunciado no Anime Friends em julho, chega em setembro em edição especial para livrarias e lojas especializadas. O nome original é Hoshi Mamoru Inu, de autoria de Takashi Murakami.

No Japão o titulo foi bem recebido, ganhando duas categorias do Da Vince Book Year 2009 (os títulos foram “Livro para Chorar” e “Livro de platina eleito pelos leitores”. Marcou presença também na lista dos dez melhores títulos do ano na 2013 Great Graphic Novels for Teens da American Library Association, 4º lugar no Kono Manga Ga Sugoi! De 2009, 5º lugar no The Best Manga 2012 – Kono Manga Wo Yome!  e uma indicação na categoria “mangá” no 12º Bunka – Chou Media Geijustu-sai.

Além da conquista de premiações, foi um sucesso de publico, vendendo 400 mil cópias. A obra também foi adaptada para os cinemas em 2011.

A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.
O grande diferencial desse mangá é que a narrativa é toda contada pelo olhar do cachorro.


O volume é único, no formato 14,8 X 21 cm (mesmo tamanho do titulo Manga Of The Dead), com 132 painas, em papel lux Cream (aquele mesmo papel da edição Death Note – Black Edition), com orelhas nas capas (como em Manga Of The Dead) e o valor de R$ 23, 90. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.