Pular para o conteúdo principal

Anúncios Nova Sampa (parte 2 || Novidades Anime Friends

Continuando com a lista dos 6 lançamentos da editora Nova Sampa, lembrando que quem perdeu a postagem anterior, pode ler nesse link


Dawn – Tsumetai Te
Lançado em 2002, de autoria de Ueda Shinsyu. Tem 6 volumes no total. Adoro quando editora pega só coleções concluídas e pequenas, até porque quem coleciona mangá sabe que o orçamento pode sair pesado quando se tem muita e muita coleção ainda em lançamento para colocar na estante.
A história é centrada no Nagasawa Takashi, que estuda na escola de ensino médio em Seiryou City. E andando no caminho da escola para casa, ele passa por um local de um acidente e é mordido por um rato suspeito e vai para o hospital. Imediatamente após a alta do hospital, vontando pra casa, ele é atacado por um homem de aparência monstruosa. E acaba matando esse homem. De acordo com o medico do hospital, aquele homem é um becaust chamado Nightshift, causada por uma infecção viral (que Nagasawa adquiriu na mordida do rato). Em troca de um tratamento médico, Nagasawa é coagido a caçar o Nightshift.

Nota da Miaka: Parece ser super interessante. Principalmente que se trata de uma peste na atualidade. E para quem, assim como eu, ficava atento nas aulas de biologia quando chegava na parte de infecções, vai se interessar por essa história. Sendo uma coleção pequena, nem chegando a 10 volumes, é bem provável que eu pense na possibilidade de comprar ela. Claro, mais uma vez, como no caso de Variante, espero que a Nova Sampa faça um Box bem legal para Dawn.

Muv-luv Unlimited
Originalmente era um game adulto para PC, posteriormente o conteúdo adulto foi removido e foram vendidos novas versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3. E daí fez sucesso que ganhou seqüências em fan-discs, mangás, novels e muitas outras mídias. Composto por duas partes: Muv-Luv Extra e Muv- Luv Unlimited (ou seja, o primeiro ainda pode ser visto por aqui após esse primeiro sair no mercado e tiver retorno positivo).

Baseado no jogo, a história seque a seqüência do jogo Muv Luv originais, e a história segue em um universo alternativo onde a terra é invadida por alienígenas. Então tem um estudante, chamado Takeshi, que acorda em outro mundo, ameaçado por invasores misteriosos. Logo, ele descobre que sua única chance de voltar para casa é juntar forças com um grupo de mulheres guerreira.

Nota da Miaka: Fiquei sem comentários sobre essa obra. Acho que vai ser só mais um ecchi no mercado, mas é minha opinião. Eu não sou muito chegada em obras que sejam puro ecchi sem uma história muito envolvente (tipo High School DxD que é só pra ser fanservice). Mas eu vou sim procurar mais sobre o titulo na internet, mas não será definitivamente um que comprarei para colocar na minha coleção.

Koroshiya –san
Com quatro volumes, é uma coleção completa do gênero Seinen. Os autores são Ichijo Masahide, Tamashiku e Hakuri.

Conta a história de Koroshiya-san, que é um assassino de aluguel mais famoso do mundo. E no mangá, o leitor é apresentado ao dia-a-dia do assassino, seus romances e seus trabalhos. Com dose certa de romance e ação, PE um mangá em 4-komas (ou seja, tirinhas como em Hetalia e K-On). Uma nova aposta da Editora Nova Sampa, sem precisar seguir a periodicidade pra entender (o que é uma coisa boa, se tem estados, assim como o meu, que não aparece todas as edições na banca numa ordem certa e uma periodicidade certa).


Nota da Miaka: Como disse anteriormente, por ser no formato 4koma, não precisa exatamente ter todos os volumes para uma leitura completa, o que pode ser bom, tanto para se conhecer o titulo comprando um dos volumes aleatoriamente na banca e também, se a cidade for como a minha: que salta muito as edições, principalmente de editoras que não são muito visadas como as duas maiores daqui (JBC e Panini). Esse é um dos títulos que também achei interessante colocar na minha coleção futuramente. Bem que Marcelo Del Greco poderia mandar um volume pro Um Sofá avaliar melhor! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.