A Passagem do Mael || Notícia

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 24, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Meus queridos acomodados, hoje trouxe um projeto meio diferente, viu?
  
É uma adaptação de um livro em forma de seriado. O elenco diz contar com atores internacionais e nacionais e a trilha sonora foi composta por uma banda que tocou no Rock in Rio.

As armas, armaduras, e figurino estão sendo feito por eles mesmos e pelo mesmo cenógrafo que realizou trabalhospara a filmagem como Serra Pelada.

Além de ter algumas matérias (inclusive na Neo Tokyo) dessa vez eu venho trazer o que sei do projeto. Também teve negociações para que a segunda parte do seriado seja lançado em cinema, mas nada de concreto foi dito posteriormente.

O livro que inspira o seriado A Passagem do Mael também será lançado internacionalmente no final desse ano. E em Setembro é lançado a primeira parte da produção.

Sinopse: Mael Gasparini nasceu ao meio-dia na data de 29 de fevereiro. Seu pai, um teólogo reconhecido internacionalmente, presenteia-lhe com um livro, o qual Mael deve ler apenas sob uma condição especial: a morte de seu pai. Meses após isto ocorrer, Mael decide passar seu aniversário de 27 anos em uma cabana no meio da floresta, para que assim pudesse ler o livro tranquilamente. Mas, repentinamente, sua vida muda por completo e ele acorda em meio a um mundo épico, onde o mundo que conhecia antes não é mais o mesmo, agora ele vive sob cultura e valores há muito perdidos: honra, amizade e lealdade. Descobrindo tais valores, Mael tenta sobreviver no estranho mundo onde um espírito maligno se utiliza dos sentimentos mais perversos existentes em cada ser, como o ciúme, a raiva e a traição, para libertar outro espírito trevoso, aprisionado tempos atrás, e assim dominar todos.


Espero que quem se interesse junte mais informações para atualizarmos essa matéria sempre. Para mais informações e acompanhar o projeto tem a página no facebook e o canal no youtube.

Fiz uma pequena galeria aqui no blog com algumas fotos interessantes. Clica nela e amplie.













Adorei a iniciativa e me comprometo a sempre trazer novidades e quando sair o primeiro capitulo, vai ter resenha aqui no blog. E se eu conseguir algum exemplar do livro para ler, podem ter certeza, será comentado aqui no blog assim como mais novidades. E gente, está muito massa as armas e as armaduras ! Eita vontade de ter uma hahahahaha. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*