Pular para o conteúdo principal

TOP 5 || Melhores Quadrinhos Resenhados



Mais uma explicação para vocês. Todo mês leio, no mínimo 5 titulos diferentes de mangás e quadrinhos, mas nem sempre dá para resenhar tudo. Até porque tem coleções que são seriadas com volumes todo mês, então para não ficar muito cansativo e não dá nenhum spoiler mais do necessário, só darei o top5 dos que já foram resenhados em 2013.

E em 2014 as resenhas de quadrinhos, especialmente mangás, será diferenciado. Separarei histórias em arcos e coleções fechadas, assim facilitará para mim e para vocês, entendeu? Espero que gostem!


#5 Fairy Tail
Por ser um mangá longo, tem seus altos e baixos em cada arco. Atualmente encontra-se no Arco sobre o Festival do Dragão-Rei, um dos maiores até agora na história. Conta a história de Lucy que tinha um sonho de entrar na guilda numero um: Fairy Tail e se encontrou com Natsu e Happy que a levam para a guilda. Pode ver a primeira de muitas resenhas do titulo aqui no blog.
  
#4 Rosario+Vampire Season II
A segunda temporada do mangá Rosário+Vampire, onde a primeira temporada terminou com 10 volumes, a segunda temporada consegue ser ainda mais emocionante do que a primeira, que serviu mais como apresentação dos personagens do enredo (se bem que a função da segunda temporada é que seja mais emocionante e envolvente do que a primeira, senão ninguém gostaria mais de acompanhar). Para quem quer conhecer um pouco da história, vale a pena, e devo em 2014, entregar uma resenha completa da coleção inteira de Rosário+Vampire, primeira temporada. Para acessar a resenha feita no blog, é só clicar no link.
 

#3 Resident Evil – Biohazard
Seu ultimo volume chega apenas em janeiro de 2014, mas já conquistou lugar na lista dos melhores aqui apresentados. Quem não gosta de um bom titulo com zumbis e morte no meio? Para quem conhece a franquia de terror da Capcom já deve ter uma ideia do que o mangá se trata, e quem não conhece também deve procurar. Para quem quer ler a primeira resenha, ela se encontra nesse link


#2 Evangelion

Outro mangá que durou 18 anos (de 1995 até 2013) até sua conclusão com 14 volumes no Japão, Evangelion deixou um terceiro impacto quando anunciou seu fim, mesmo sendo tão esperado esse desfecho. Com uma história densa e cheia de detalhes e drama, Evangelion é uma história diferente de muitas no Mercado do mangá e vale a pena gastar um tempo e ler a obra. Pode ser lida a resenha no blog, e quando sair a ultima edição da história no Brasil, também teremos uma resenha complete da obra para comemorar seu final.
 
#1 Black Bird
Finalizado nesse ano de 2013, arrancando corações dessa fã do titulo, Black Bird foi o mangá que mais me encantou de todos que coleciono e acompanho. Dificilmente outro entrará na lista de favoritos me marcando desse jeito que a história que envolve Black Bird me encantou. Kyo e Misao conseguiram conquistar fãs por todo o mundo numa história de ação e romance, que arrancou lágrimas, especialmente em seus últimos volumes. Agora que a coleção acabou, quero também fazer uma resenha completa da história em 2014. 
  
E esse é o ultimo TOP 5 de 2013! Espero que tenham gostado e em 2014 tem mais! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.