Pular para o conteúdo principal

[Retrospectiva 2013] Linha do Tempo 2013



Conseguimos a parceria cm os blogs Hey Karol e Garota Viciada.
O começo das maiores polêmica do mundo dos mangás no Brasil começou com Diário do Futuro (tradução de Mirai Nikki) e terminou com as discussões nos blogs e facebook sobre a tradução do titulo de Ataque dos Titãs, em novembro de 2013.

A postagem mais vista de 2013 foi publicada em fevereiro, onde anunciava a chegada da 6ª temporada de The Big Bang Theory.
Foi anunciada nossa parceria com a escritora Bruna Camporezi, autora do livro “Os Segredos de Landara”, que no mesmo mês nos concedeu uma entrevista.

No mês dos blogueiros, foi também o mês que o Um Sofá À Lareira completou um aninho de idade.
De presente ao blog que está dando seus passos pela blogosfera, ganhamos a parceria com Karen Soarele, autora das Crônicas de Myríade.

O mês começou com a noticia de parceria com o autor do livro Duas Faces do Destino, escrito por Landulfo Almeida. Ainda de parcerias, tivemos a parceria com Mauricio Caldeira, autor de Visões Noturnas.
A estreia da coluna Diário de Leitor e a fênix que sempre retorna, nosso comentarista de Games numero #1: RM9 com God of War Ascension e inovando em uma coluna fixa #RM9Comenta, onde sua estreia foi a avaliação do Windows8 (o qual estou testando nesse mês. Sou mesmo atrasada).

Nossos primeiros book tours nesse ano: Doce Vampira e A Princesa com os olhos de Gato, os quais simplesmente amei.
Tivemos a estreia da coluna TOP 5.
A bombástica noticia do surgimento da Taverna Comics.
A parceria com o autor Salustiano Luiz de Sousa (autor de O Eterno Barnes).
E a primeira promoção do blog: Promoção de 500 seguidores.  

Mês parado pelo motivo de sempre: estudos. E dois eventos para os fãs nas férias. A primeira edição do GON e VIII SAF, um dos mais tradicionais da ilha. Que terá mais uma edição em 2014.

O que bombou em julho foi a semana NewPOP com prévias e resenhas, além claro das noticias não oficiais que alegrou fãs da editora.

Nesse mês uma tragédia assolou o Brasil e levantou mais uma vez a polêmica “Games incentivam a violência?” e foi até preciso a Ubisoft Brasil se manifestar.
Anunciamos a parceria com a Editora Bússola e explicamos a Frosland para quem gosta do MMORPG Grand Chase.

O primeiro evento do Clubedo Livro Maranhão marcou o mês com sucesso.
Um Sofá também marcou o mês com uma nova coluna: SeloTupiniquim.
Nossa fênix RM9 voltou com a avaliação de PES e FIFA 2014.
Anunciamos a parcerias com Refúgio no Fim do Universo, Literatura PFC e editora Baldon.

O mês das crianças tivemos mais Grand Chase, a apresentação das 13 chaves do zodíaco de Fairy Tail e a parceria com a loja Hikari.

Noticias boas para quem espera o retorno de Vagabond ao Brasil.
A estreia das colunas #UmSofáEsteve e #Como...
Em novembro os fãs de quadrinhos vibraram por ter a ComtextoPI na cidade.

Contou com uma reinauguração da Hikari em espírito de natal.
O Um Sofá com outros blogs promoveram a Gincana Literária e completa 2013 com a Super Retrospectiva2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.