Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Tarareba



Voltar no tempo para concertar um erro.
Todo mundo já quis fazer isso pelo menos uma vez, mas o preço seria caro.
 
O primeiro e único mangá que li até agora da Editora Nova Sampa.

A editora é nova no mercado (até onde sei, pois só agora tenho visto mangás sendo lançados por ela), e seus títulos são coleções pequenas e este, em especial, é volume único.
Tarareba é da mesma autora de Love Junkies.

O volume conta, em algumas mini-histórias, acontecimentos sobre as garotas Rinka e Hiten, que moram no templo Tokishirazu. Elas podem fazer as pessoas voltarem no tempo para consertarem, mudarem algo que aconteceu e se arrependeu.

“Para qual momento do passado que mais gostaria de voltar em troca da segunda coisa mais importante para você?”

A autora parte da vontade que toda a pessoa tem de voltar no tempo. Qualquer um já pensou, pelo menos uma vez na vida em voltar no tempo, arrependido em ter feito algo ou nem ter feito. Rinka e Hiten possibilita essa chance para as pessoas que procuram o templo, mas em troca a pessoa perde a segunda coisa mais importante na vida.

Engraçado porque quase todos só sabem o que é importante quando perdemos, e se não sabemos aquilo que é mais importante na vida, imagine saber a segunda coisa mais importante. É um valor grande para realizar esse capricho de consertar algo, mas para tentar mudar e não perder aquilo que consideramos importante, o desespero fala mais alto. Pode-se perder até a vida.

Agora, sobre o mangá, em relação a parte física da publicação, ele se parece muito com os mangás da JBC, com notas explicativas logo na mesma página (diferente da Panini que monta um glossário no final do volume). 

Confesso que comprei o volume mais para matar a curiosidade, já que uma editora nova estava lançando mangás no mercado brasileiro. Lembrou-me vagamente a Editora Online, que lançou alguns mangás, como o volume 1 de Orange Crows (que eu comprei, arrependi), que tem uma péssima qualidade de material e diagramação. Creio que não fora só eu que senti isso, pois a editora não mais está lançando mangá no mercado nacional. 


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa  


Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa editora! Meus mangás são todos da Panini e da JBC .~. Mas esse parece ser legal, e a capa é lindinha *-* E sendo volume único é sempre bom (essas séries enormes me deixam cada dia mais pobre hahaha)
    Gostei de conhecer ele, valeu por postar sobre ♥

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainah, obrigada por aparecer. A Editora Nova Sampa é tal qual a qualidade já conhecida da JBC e Panini. Não posso afirmar muito sobre a degradação com o tempo, porque ela é nova nesse mercado de mangá (a meu ver, porque encontramos poucos titulos dela).
      O legal que todas as coleções da editora é volume unico, 2 volumes, 3 volumes, nada em série em andamento (até porque isso pode dá um problemão, e ela pode quebrar como a Conrad ou acabar não lançando mais nada como os mangás tokiopop da Online Editora).
      Conhece a NewPOP? Vou fazer nessa semana várias prévias de titulos já confirmados na AnimeFriend. Você deveria acompanhar. Ela também lança muito volume unico e séries pequenas! E a qualidade é superior ao da JBC e Panini (pelo menos ao meu ver).

      Visite outra vez, beijinhos =*

      Excluir
  2. Para uma editora nova no mercado, a Nova Sampa está se saindo muito bem.. A qualidade das páginas estava ótima, e a tradução também, bem fácil de entender. Pena esse mangá ser pouco conhecido. E adorei a história :3 Os traços são maravilhosos, e a história falou sobre o alto preço de voltar no tempo, o que me lembrou do filme que eu mais gostei de ver até agora, Toki wo Kakeru Shoujo =)E como a garota do comentário acima, também gosto de one-shots, assim não fico pobre tentando comprar a série inteira XD Enfim, gostei do seu post. Assim mais pessoas vão conhecer esse ótimo mangá! ^^ Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Asakura_Mami, tudo bem?
      Você resumiu tudo. Obrigada por gostar do post, leia também outras resenhas de mangás. Aguarde que essa semana trago mais prévias de mangás, aqueles titulos anunciados pela NewPOP no AnimeFriends.
      Em breve espero poder trazer mais Nova Sampa para o blog, estou querendo ler Yakusa Girl, lançado no mesmo momento e tem 2 edições.
      Eu também prefiro Oneshot. Em breve também terá resenha do oneshot da JBC? The Innocent.

      Aguarde!
      Beijinhos =*

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...