Resenha || Doce Vampira

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 31, 2013

*Contém spoiler (Nível: moderado)*

Sinopse: Eduarda é uma jovem calada e discreta quando conhece a sensual Ester. A amizade das duas cresce com o tempo e um novo sentimento inesperado desperta. Agora Duda tem que enfrentar dois novos problemas: estar apaixonada por Ester e encarar a sua família, e, também, enfrentar a sociedade para poder continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor será forte o suficiente?
Realmente o livro e inesperado. Totalmente inesperável. Surpreendi-me com a história, ainda mais porque é um livro brasileiro. Nunca pensei que veria na literatura brasileira um livro sobre um casal formado por uma
humana e uma vampira. Não sou homofóbica e achei ótimo a ideia de casal do mesmo sexo. Mostrar o quanto a mente da sociedade ainda é antiga e preconceituosa.

A Eduarda sofre com dois tipos de preconceitos:
1 – Ester é uma vampira.
2 – A sua paixão é do mesmo sexo.

O que fazer depois disso? Separadas por causa da família de Duda, elas não desistem de viver seu romance. E é isso que a história do livro trás em suas paginas. A duvida, o preconceito, o desejo de ser feliz ao lado de quem se ama.

Perto de completar 18 anos, a idade da maioridade, Ester e Duda criam um plano para fugirem juntas, mas na pratica não é como Duda queria que fosse. Elas se refugiaram na casa da família de Ester e por lá ficaram por meses.

Concordo com os sentimentos de Duda quando acredita ser mais como prisioneira do que como hospede daquela família. As coisas estão sendo escondidas dela e a duvida se quer passar sua eternidade com Ester perturba a protagonista. Independente serem do mesmo sexo ou não, acho que Duda está certa quando diz que é cedo demais fazer uma decisão muito importante para sua vida, essa que pode virar a eternidade. E a raiva que eu tive em relação à Ester que realmente muda de personalidade perto de sua criadora (ou mãe, como preferirem chamar). Elas deveriam ser um casal unido, sem segredos, mas talvez a consciência só tenha caindo tarde demais...

Em relação ao livro, o final foi meio frustrante, mas não faltou ser interessante, tanto que acho que deveria ter um segundo volume. A autora tem sim assuntos que ela pode muito bem trabalhar mais aprofundado como o futuro incerto da Duda depois de tudo que ela passou nesses últimos capítulos, como também a história da seita sobre os Semeadores, que dá até arrepios quando lembro.  Talvez quem saiba, dá uma de J. K. Rowlling e fazer um guia religioso? Tenho muitas duvidas que exigem respostas sobre esse grupo. Assim como não devo ser a única querendo saber como os vampiros se revelaram para o mundo (sim, eles não são mais segredos) e como organiza a sociedade dela. Muitos mistérios e a sede por um final feliz de Duda e Ester me deixam com o gostinho de quero mais.


Realmente adorei a leitura que a Ju Land nos proporcionou em seu livro Doce Vampira, nunca havia lido nada parecido, realmente me surpreendeu. Depois desse livro, gostaria muito de procurar e ler outras obras dessa autora. 



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

5 recados

  1. Obrigada J.S. Freitas pela bela resenha! o indicativo de *Spoiler moderado* ficou super legal- mas não contém não! :)
    O livro 2 está no forno! BJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei não por spoiler mesmo, então a resenha ficou pequenininha em comparação a outras que já fiz neste blog. É que o livro é tão interessante e inesperado que não quero estragar leitura nenhuma!!!
      Eba! Quando sair o 2 avise-me, estou louca para ler!

      Beijos e volte sempre!
      =*

      Excluir
  2. Eu gostei do livro também e estou super torcendo para uma continuação.
    Gostei da Duda, mais Ester nem tanto, pra mim a Duda amou mais já a Ester parece mais fria.
    Espero que tenha a continuação e espero que venha mais amor no romannce delas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais ou menos da Ester também, ela foi muito fria com Duda, ainda mais já no meio pro final da história. Ela deveria entender como Duda ficava insegura, nunca aconteceu nada parecido na vida dela! Isso é ser insensível mesmo, depois da frieza de Ester, achei que ela não merecia o amor de Duda. Mas também não desmereço o que ela sentiu por Duda, sei que as vezes nos magoamos por coisas que não acabamos, que poderíamos fazer e não fizemos e quando um relacionamento acaba desse jeito e os dois ainda sentem algo, realmente vamos ser mais frios com o outro. Experiencia própria.
      Beijos, Volte sempre!
      =*

      Excluir
  3. Agradeço o interesse em participar do Book Tour!!! Adorei a resenha.
    Concordo da Ester parecer mais fria, mas acredito que ela tenha seus motivos, ainda mais agora no 2° livro, acho que muitas coisas estão por vir!!
    Beijos!
    Mari Ferreira,
    Equipe WoW Books!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*