Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Crítica || Sucker Punch



Ficha Técnica
Sinopse: Babydoll foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie , Rocket, Amber  e Sweet Pea . Seria essa então a sua única chance de libertação?
Ano de produção: 2011

     
Essa é a essência de sucker punch - mundo surreal

Mas a garota não estava em um quarto em sua casa, mesmo assim tinha uma imaginação surreal - tudo para fugir do manicômio onde foi internada.
 
Mapa, fogo, faca e chave. Cinco coisas que precisava para liberdade. Eu disse cinco? E só enumerei quatro? O outro é surpresa!

Logo no começo do filme, ela imagina lutar em guerras e você sabe que é imaginação dela. 

Consegue separar a vida dela com as "alucinações". Mas no final, já não sabe se tudo fez parte da alucinação ou se foi real! Isso que o faz misterioso!

Não entendeu nada? Assistem! Não quero contar spoleirs, já contando.

Realmente, as lutas, o cenário melancólico, as ações, efeitos, tudo de encher os olhos. Como fui com meu fiel acompanhante de filmes: meu pai, não podia faltar comentários:

Nas lutas um pouco lembrava (isso na segunda luta) 300 só que os inimigos das meninas parecem ter saído de senhor dos anéis e o dragão lembrou vagamente eragon. Só que o movimento que ela faz para matá-lo lembra Alice!

Já na terceira luta, lembra as lutas dentro da nave em star wars, só que os robôs mais parecidos com eu robô e as armas lembravam exterminador do futuro (não me pergunte o numero).

Mesmo parecendo a junção de filmes que fizeram sucesso e uma trilha sonora que amei (vou procurar a musica e o cantor), o filme me prendeu e até agora não consigo tirar da cabeça.

Esse trabalho, em minha opinião, devia ter um livro bem mais detalhado e trabalhado (é pedir demais? até lenda dos guardiões tem um livro e uma espécie de continuação), também seria um ótimo enredo para mangá (e anime).

Assistem, e me contam o que acharam!

O filme virou um dos meus favoritos!

 *Achei esse texto em meu antigo blog "Universo Atakima" quando estava excluindo as postagens. Corrigi uns erros de português e trouxe para cá. Talvez para verem o quanto evolui (ou não) em textos sobre filmes e livro. Espero que esteja de agrado e faça com que assistem esse filme, para quem ainda não viu. Esse filme é maravilhoso. Para quem ainda não viu, não custa correr para assistir.*


Comentários

  1. Sou fã tambem.Seria bom se o diretor fizesse um filme de DBZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Waner Bros sempre trás filmes com efeitos especiais de encher os olhos!
      Bem que podia ter uma adaptação em livro e uma continuação.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.