Pular para o conteúdo principal

Crítica || Sucker Punch



Ficha Técnica
Sinopse: Babydoll foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie , Rocket, Amber  e Sweet Pea . Seria essa então a sua única chance de libertação?
Ano de produção: 2011

     
Essa é a essência de sucker punch - mundo surreal

Mas a garota não estava em um quarto em sua casa, mesmo assim tinha uma imaginação surreal - tudo para fugir do manicômio onde foi internada.
 
Mapa, fogo, faca e chave. Cinco coisas que precisava para liberdade. Eu disse cinco? E só enumerei quatro? O outro é surpresa!

Logo no começo do filme, ela imagina lutar em guerras e você sabe que é imaginação dela. 

Consegue separar a vida dela com as "alucinações". Mas no final, já não sabe se tudo fez parte da alucinação ou se foi real! Isso que o faz misterioso!

Não entendeu nada? Assistem! Não quero contar spoleirs, já contando.

Realmente, as lutas, o cenário melancólico, as ações, efeitos, tudo de encher os olhos. Como fui com meu fiel acompanhante de filmes: meu pai, não podia faltar comentários:

Nas lutas um pouco lembrava (isso na segunda luta) 300 só que os inimigos das meninas parecem ter saído de senhor dos anéis e o dragão lembrou vagamente eragon. Só que o movimento que ela faz para matá-lo lembra Alice!

Já na terceira luta, lembra as lutas dentro da nave em star wars, só que os robôs mais parecidos com eu robô e as armas lembravam exterminador do futuro (não me pergunte o numero).

Mesmo parecendo a junção de filmes que fizeram sucesso e uma trilha sonora que amei (vou procurar a musica e o cantor), o filme me prendeu e até agora não consigo tirar da cabeça.

Esse trabalho, em minha opinião, devia ter um livro bem mais detalhado e trabalhado (é pedir demais? até lenda dos guardiões tem um livro e uma espécie de continuação), também seria um ótimo enredo para mangá (e anime).

Assistem, e me contam o que acharam!

O filme virou um dos meus favoritos!

 *Achei esse texto em meu antigo blog "Universo Atakima" quando estava excluindo as postagens. Corrigi uns erros de português e trouxe para cá. Talvez para verem o quanto evolui (ou não) em textos sobre filmes e livro. Espero que esteja de agrado e faça com que assistem esse filme, para quem ainda não viu. Esse filme é maravilhoso. Para quem ainda não viu, não custa correr para assistir.*


Comentários

  1. Sou fã tambem.Seria bom se o diretor fizesse um filme de DBZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Waner Bros sempre trás filmes com efeitos especiais de encher os olhos!
      Bem que podia ter uma adaptação em livro e uma continuação.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Divergente || Crítica

Estava escrevendo um roteiro de um vídeo pro canal quando percebi que eu não fiz nenhuma resenha de Divergente aqui no blog. Eu fiquei: como assim não falei desse filme aqui no blog? Eu falei tão mal dele pra todo mundo e não divulguei todos os meus motivos numa postagem aqui no blog? Xinguei tanto no twitter pra não me explicar aqui? Pode isso produção?! Então cá estou nós, falando de como eu odeio ver filme que está com um hype enorme! E principalmente estou aqui par falar porque não vou mais em estreias de adaptações de livros, porque já estou esgotada de má adaptação e de livro mediano... Para você que já é do fandom de divergente, por favor, não leia essa postagem, procure uma melhor. Mas se for ler, então pelo amor de Rá, leia tudo e respeite minha opinião antes de sair xingando nos comentários. Como disse anteriormente, assisti o filme quando o mesmo estreou no Telecine apenas, então foi bem depois de toda a estreia do cinema, o hype e as loucuras dos fãs. E após as...