[Resenha] Doubt #1

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, outubro 31, 2014

Achei ótima (para não dizer um palavrão aqui) a proposta, o autor tem uma história com uma boa premissa nas mãos. Fato. Se desandar é inerente, já que qualquer historia pode sofrer deslizes grandes ou pequenos. Só li o volume 1, ainda não pude ler o resto (até porque quando o mangá é lançado no Brasil, gosto de acompanhar na banca), então não posso falar com toda autoridade. Mas o que eu li já posso dizer: é bom!

Capa do Volume 1, espero que todos sejam na horizontal
Foto do Acervo Pessoal
Até agora o mangá atendeu todas as expectativas que pus nele. E eu não havia criado altas expectativas. Mas deste o anuncio do titulo, eu já estava interessada para ler o titulo (não sabem o quanto estava ansiosa para ele). Apesar de não criar tantas expectativas (já ditas no primeiro parágrafo que pode ser que a história desande) eu tinha sim expectativas ao mangá. A grande questão é que eu adoro gênero assim, que há um mistério envolvendo todos os protagonistas. Como eu já devo ter dito em algumas resenhas, gosto de mangás com um quê sádico entre seus personagens e este parece um jogo no qual todos estão lutando por suas vidas (jogos mortais).

O primeiro parágrafo dessa resenha até parece um jeito pessimista de ver o titulo, mas, para quem me acompanha em outras redes sociais (instagram, facebook ou twitter) deve ter visto que, após a leitura do primeiro volume eu fui desabafar com os seguidores que o mangá realmente era ótimo e atendeu tudo que eu esperava (seja as expectativas criadas nas previas e nos comentários posteriores). Após falar que o mangá era ótimo, vi muita gente com opinião contrária (mas também muita gente defendendo com unhas e dentes que o mangá era perfeito).

De certo, esse mangá já aparenta que ele será o divisor de águas (outro mangá divisor será After School ofThe Earth – resenha em breve, ainda no mês de novembro), ou você ama ou você odeia.

Lobo em pele de cord... ops! Coelho
Foto do Acervo Pessoal
O mangá conta a história de um grupo de adolescentes que jogam um jogo em comum: Doubt, que consiste em vários mini-jogos, onde todos são coelhos, mas existe um impostor entre eles: um lobo disfarçado (o famoso “lobo em pele de cordeiro"). O jogo é simples: alguém tem que descobrir quem é o lobo antes que todos os coelhos morrem. É um jogo bem popular e esses jogadores decidem marcar um local para se encontrarem e conhecerem pessoalmente. Mas as coisas começam a sair do controle na reunião e todos acordam presos num prédio e em um jogo real em que eles têm que descobrir quem é o mentor por trás de tudo que está acontecendo.

O mangá é uma coleção fechada em 4 edições, o que foi mais um motivo para me atrair (eu não sou muito fã de coleções longas, além de passar muito tempo para descobrir o final de tudo, o mangá pode começar a desandar no meio da coleção, mas isso não é regra) e faz o estilo de vários mangás, como Enigma (já resenhado aqui no blog), já que tem muitos mangás de jogos mortais.
Que os Jogos Comecem. Essa é a escalação para o jogo inicial
Foto retirada do Acervo Pessoal
Outro titulo que me lembrou muito Doubt, foi Corpse Party Tortured Souls, um anime de 4 episódios  que assisti ontem (dia 29/10). O anime também consiste em ter um grupo de estudantes preso nas ruínas de um colégio primário, onde eles tem que descobrir o que está acontecendo para poder sair de lá, com vida. Não vou entrar em detalhes desse anime, porque ainda vou fazer uma resenha dele para novembro.


Para quem gosta de mangá com mistério e um jogo de vida ou morte, vai se agradar com Doubt, um dos lançamentos da JBC nesse segundo semestre de 2014. 

Nota da Miaka: A proposito, o sentido da capa é na horizontal e particularmente, adoro capas nesse sentido. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*