HQs || Apocrypha

Escrito por Miaka Freitas - domingo, setembro 08, 2013

Proibido para pessoas de mente fraca
Será que você tem medo?

Mais um titulo de mangá para a nossa coluna de projetos nacionais. Apocrypha vai te conquistar como nunca nenhum outro titulo te prendeu até agora e causar muitos arrepios. Essa é a promessa do autor para todos seus futuros leitores.

De volume único e com financiamento no Catarse, Apocrypha será uma história com 125 paginas em média, mas tendo muitas cenas cortadas, censuradas e um final alternativo (dado como cortesia para quem contribuir com 50 reais no projeto).

Conversando com o autor, várias coisas me foram confiadas (e como não sou um tumulo), contarei um pouquinho mais que eu descobri sobre a história.

O nome do mangá foi retirado do próprio livro Apócrifos, conhecido também por pseudo-canônicos, escrito por comunidades cristãs e pré-cristãs, não incluídos no cânon bíblico. Os apócrifos são catas, coletâneas de frases e narrativas e que ficaram de fora da bíblia. O autor do mangá, Cristiano Melo, nos diz que esse nome tem também um significado parecido com o Livros Apócrifos, pois remete as histórias e contos estranhos que o seu editor não publicava e engavetava (como suicídios, aparições e coisas que as pessoas fazem de conta que não existe, ou fazem do conta que não viram).

Cristiano também confessa ao Um Sofá que no inicio da criação do titulo, a ideia era falar de anjos e demônios, mas Apocrypha tem vida própria, não saindo criando na ordem cronológica as cenas, começou a concretizar o que é a história hoje: um apanhado de coisas que o faziam gelar a alma, histórias que ouvia falar, situações que não tinham explicação, pesadelos, tudo sem explicação racional.

Como no livro Visões Noturnas, Apocrypha levanta os questionamentos sobre o que nos causa medo? O que nos faz perder o chão?
Apesar de volume único, dependendo do sucesso e aceitação do publico, Cristiano afirma que tem tantas ideias (e olha a ironia, são descartadas para a gaveta) que Apocrypha pode até vim a ser uma série!

Vamos deixar de paranoia, e trazer uma pequena sinopse do que seria Apocrypha:

A história fala sobre Bruna, uma menina comum, que motivada por um espírito demoníaco, comete suicídio. Porém, Bruna não morre, desaparecendo diante dos olhos dos paramédicos, deixando apenas a impressão do contorno de seu corpo e um estranho formato de asas.

Bruna depois reaparece na faculdade onde estuda pedindo ajuda, alegando estar entre dois mundos e não conseguindo se manter em nenhum, além de ser perseguida por uma estranha criatura. Contando com ajuda de seus amigos para tentar entender o que aconteceu, Bruna se vê atada em uma terrível situação para salvar seus amigos e a si própria. Será que seu destino está ligado a algo maior? E se o pior está para acontecer no mundo e ninguém imagina?

Gostaram da ideia? Antes de mais nada, mais uma ideia do autor é que Apocrypha tenha uma trilha sonora, inclusive pode vim que tenha um clipe animado da ideia. Essa musica é a alma do mangá: 

Querem conhecer o projeto melhor e ajudá-lo a ser financiado? Acessem o link do Catarse. Os valores estão baixos para qualquer um poder ajudar e garantir seu volume da obra!

Para ficar por dentro e acompanhar mais o projeto, temos a fanpage nofacebook. Eu já curti e você? 

Uma pequena galeria de imagens do mangá para vocês ficarem na vontade!


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*