Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Preciso começar dizendo que essa obra foi publicada primeiramente na França e só depois disso, foi copilada e lançada no Japão. O autor, Shiro Kuroi, tentou no mercado local japonês mas não conseguiu êxodo, tentando depois no mercado internacional. E eu realmente não entendo como não foi reconhecido pelos Japoneses, pois Leviathan é uma obra fenomenal.
Quero deixar logo avisado que a obra terminará com 3 volumes, o que é uma ótima pedida para quem quer começar a ler mangá, pois será uma coleção pequena. O segundo volume já está a venda e hoje falarei do primeiro volume aqui.
Pra começar, Leviathan é o nome da nave de viagens comerciais que fazia viagens entre a Próxima Centauri e a Terra. E nessa viagem em questão, estava indo uma excursão de alunos que estavam finalizando o ensino fundamental comemorando sua formatura. Acontece que a nave foi atingida por algo que ainda não se sabe se foi bombardeada ou apenas meteoritos, mas que a colocou em situação de emergência (e das grandes!). Ao que tudo indica, eles tem um pouco mais de 2 dias para serem resgatados, ou somente 1 sobreviverá. Tudo isso está sendo contado para nós através do diário de bordo de um dos alunos, o Ichinose.
Depois de tudo que contei, já sabem a aflição que está nessa nave e o que você vai acompanhar nessa história. A descoberta da nova realidade e até os limites da natureza humana ao sinal de perigo, tudo é questionado nessa história. Há cenas pesadas e bem explícitas de morte, então se você é sensivel, não recomendo a leitura, já deixo avisado. O traço do mangá é uma beleza a parte, bem cheio de ranhuras, detalhes, sombras e profundidade, ele é bem desenhado. Você consegue sentir o desconforto e todos os sentimentos dos personagens pelo traço. É incrível (e olha que só tinha tido essa experiência pesada em mangás de terror como o de Jun Ito).
Aqui começa um "Battle Royale" para a sobrevivência do mais forte, o que mostra que não conhecemos o limite do ser humano em situações extremas. É uma história que vai questionar totalmente sobre limites sobre querer viver. E isso me atraiu de uma maneira bem peculiar! Estou super curiosa para saber mais do que rolou nessa nave em seus últimos momentos e o que esses alunos fizeram.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*