Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Que livro sensacional. Há quem diga que ele parece uma mistura de jogos vorazes com A Seleção. Mas convenhamos, não li nenhum desses, então não vou comparar em nada essa obra de distopia a nenhuma famosinha — apesar de ter visto o filme Jogos Vorazes e só lembrar de Katniss falando que se voluntaria no lugar da irmã.
No caso, em Rainha Perdida, temos os distritos que fornecem material e materia prima para a capital. E as vezes mão de obra num chamado de Admissão.
Essa Admissão acontece de forma esporádica e qualquer um maior de idade que seja solteiro pode ser admitido (não é possível declinar a oferta da capital). E nossa protagonista, por algum motivo, foi admitida junto com sua melhor amiga numa Admissão extra que a capital fez.
Saindo do Distrito e conhecendo outra realidade, formenta no peito de nossa Ellena, alguns sentimentos que ela nunca tinha tido. Seja o aumento do ódio ao Petrus (atual Rei de Aghaia), seja o sentimento de abandono e solidão (que vocês vão entender ao ler a história).
O livro trás questionamentos como o preço que pagamos por uma pseudo paz, o que estamos dispostos a perder para uma verdadeira liberdade.
O livro é viciante e tem uma narrativa gostosa de se ler (tanto que ja estou lendo o segundo volume). Os mistérios que vão surgindo vai movimentar ainda mais a leitura e te fazer devorar o livro. O final foi a pá de cal que precisei pra pegar logo o segundo volume pra leitura (e nem estava programada para ler o segundo).
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*