Resenha || A Rainha Perdida

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, julho 24, 2024

Que livro sensacional. Há quem diga que ele parece uma mistura de jogos vorazes com A Seleção. Mas convenhamos, não li nenhum desses, então não vou comparar em nada essa obra de distopia a nenhuma famosinha — apesar de ter visto o filme Jogos Vorazes e só lembrar de Katniss falando que se voluntaria no lugar da irmã.
 
No caso, em Rainha Perdida, temos os distritos que fornecem material e materia prima para a capital. E as vezes mão de obra num chamado de Admissão. 
Essa Admissão acontece de forma esporádica e qualquer um maior de idade que seja solteiro pode ser admitido (não é possível declinar a oferta da capital). E nossa protagonista, por algum motivo, foi admitida junto com sua melhor amiga numa Admissão extra que a capital fez. 

Saindo do Distrito e conhecendo outra realidade, formenta no peito de nossa Ellena, alguns sentimentos que ela nunca tinha tido. Seja o aumento do ódio ao Petrus (atual Rei de Aghaia), seja o sentimento de abandono e solidão (que vocês vão entender ao ler a história). 

O livro trás questionamentos como o preço que pagamos por uma pseudo paz, o que estamos dispostos a perder para uma verdadeira liberdade.

O livro é viciante e tem uma narrativa gostosa de se ler (tanto que ja estou lendo o segundo volume). Os mistérios que vão surgindo vai movimentar ainda mais a leitura e te fazer devorar o livro. O final foi a pá de cal que precisei pra pegar logo o segundo volume pra leitura (e nem estava programada para ler o segundo). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*